Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Política

Prefeitura propõe 2% de reposição ao funcionalismo público

Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores, mas não houve unanimidade

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Nesta semana o Poder Executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que prevê a revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais em 2%. Também deram entrada na casa os Projetos de Lei que preveem o mesmo percentual de reposição para prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e servidores do Legislativo. As matérias foram baixadas para análise das comissões.

Os vereadores votaram e aprovaram as matérias, porém não houve unanimidade na aprovação. Alexander Negreiros Fritscher (PSB) e Antônio Manoel Pereira (PTB) foram contrários as matérias. Os dois apresentaram em seus discursos os números de reposição dados nos municípios vizinhos, e mostraram que Bom Retiro do Sul teve o menor percentual.

Os vereadores que foram favoráveis a matéria, destacaram que caso não ocorresse a votação nesta semana, o funcionalismo não receberia o reajuste no pagamento do final deste mês. “No ano passado recebemos ligações de pessoas pedindo por favor que votássemos, pois não haveria mudança no percentual. Para essas pessoas, mesmo que fosse pouco, iria fazer diferença no fim do mês” frisou o presidente da Câmara Tiago Delwing Pedroso (PSD) justificando a votação da reposição deste ano.

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais também foi citado e cobrado quanto a sua atuação na defesa dos interesses do funcionalismo. Fritscher apresentou um requerimento solicitando a presença da presidente do Sindicato na próxima sessão legislativa.

“Em outros anos quando o reajuste era na casa dos 6% eles vinham pra cá com nariz de palhaço, faziam panelaço e até caminhada pela cidade”, lembrou o vereador.

Giro do Vale

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Muda Bom Retiro, então

Publicidade

Últimas Notícias

Brigadiano teve fratura frontal do crânio. Ele está internado na UTI. Fato ocorreu após o Gre-Nal

Colisão envolveu um Tempra de Caxias do Sul e um Corsa de Pato Branco-PR

Sexta-Feira Santa pode ter chuva isolada em alguns pontos do Estado

Um adolescente também foi levado à Delegacia para ser ouvido