Giro do Vale / Estado / Geral

RS tem alerta para temporais nesta terça-feira

Na Fronteira Oeste, na Campanha e no Centro, a chuva forte deve estar acompanhada de vento de até 100 km/h e queda de granizo, segundo o Inmet

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul deve ter temporais nesta terça-feira (12). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de chuva, com acumulados entre 40 mm e 60 mm, rajadas de vento de até 100 km/h, queda de granizo e descargas elétricas para a Fronteira Oeste, Campanha e Região Central, onde os eventos podem ocorrer desde o início da manhã. O mau tempo pode provocar transtornos, como risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos, entre outros problemas provocados por chuva intensa. 

Na quarta-feira, dia 13, as instabilidades diminuem gradualmente em grande parte do Interior, com o avanço de uma massa de ar seco pelo oeste gaúcho, onde o tempo fica firme ao longo do dia. Ainda há risco para pancadas de chuva nas demais áreas. Entre os municípios do sul, leste e norte do Rio Grande do Sul, as pancadas seguem fortes e com volume de água expressivo de até 30mm. No extremo norte há potencial para chuva com descargas elétricas.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Choque envolveu um caminhão com placas de Estrela e automóvel Gol, de Venâncio Aires

Sol deve aparecer gradualmente em todas as regiões a partir da tarde

No Vale do Taquari houve queda de granizo em pelo menos 10 cidades, mas sem grandes danos

Trata-se de uma vítima do sexo masculino e corpo estava em avançado estado de decomposição