Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Estudantes receberão teste gratuito de acuidade visual, em Bom Retiro do Sul

Iniciativa é do vereador Juliano Beppler da Silva (PP),em parceria com a Ótica Suzi

Foto: Divulgação

Nesta semana o vereador Juliano Beppler da Silva (PP) anunciou um programa que irá oferecer teste de acuidade visual para todos os estudantes da rede de ensino do município. A iniciativa do parlamentar conta com a parceria da Ótica Suzi que irá ser responsável pela realização dos testes.

O programa foi apresentado para a coordenadora de educação do município Martinha Dullius, que prontamente aceitou a proposta e já trata de comunicar as escolas sobre a realização dos testes que deve começar a ocorrer nos próximos dias.

“Trata-se de uma avaliação preliminar onde é capaz detectar um déficit de visão. A partir daí, será possível dar um resultado, e notificar as famílias sobre a necessidade de consulta a um especialista”, frisa o autor.

Nova Ambulância

O progressista comemorou a chegada de uma nova ambulância. O novo veículo da frota da Saúde, foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Covatti Filho (PP), um investimento de R$ 170 mil. “Esse veículo chega em boa hora já que o município contava atualmente apenas com uma ambulância desse porte atendendo a comunidade. Parabéns ao partido Progressistas que indicou esse pedido junto ao deputado”, frisou.

Cultura

O vereador também comentou sobre a situação dos movimentos culturais da cidade que seguem sem receber repasse do município, e em alguns casos as atividades foram paralisadas. Beppler colocou que em conversa com a coordenadora de Educação e cultura do município Martinha Dullius, a mesma colocou que ainda em abril deve ser publicado edital para que se possa contratar coordenadores para manter e retomar as atividades dos grupos que compõem a associação cultural.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Choque envolveu um caminhão com placas de Estrela e automóvel Gol, de Venâncio Aires

Sol deve aparecer gradualmente em todas as regiões a partir da tarde

No Vale do Taquari houve queda de granizo em pelo menos 10 cidades, mas sem grandes danos

Trata-se de uma vítima do sexo masculino e corpo estava em avançado estado de decomposição