Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Estudantes receberão teste gratuito de acuidade visual, em Bom Retiro do Sul

Iniciativa é do vereador Juliano Beppler da Silva (PP),em parceria com a Ótica Suzi

Foto: Divulgação

Nesta semana o vereador Juliano Beppler da Silva (PP) anunciou um programa que irá oferecer teste de acuidade visual para todos os estudantes da rede de ensino do município. A iniciativa do parlamentar conta com a parceria da Ótica Suzi que irá ser responsável pela realização dos testes.

O programa foi apresentado para a coordenadora de educação do município Martinha Dullius, que prontamente aceitou a proposta e já trata de comunicar as escolas sobre a realização dos testes que deve começar a ocorrer nos próximos dias.

“Trata-se de uma avaliação preliminar onde é capaz detectar um déficit de visão. A partir daí, será possível dar um resultado, e notificar as famílias sobre a necessidade de consulta a um especialista”, frisa o autor.

Nova Ambulância

O progressista comemorou a chegada de uma nova ambulância. O novo veículo da frota da Saúde, foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Covatti Filho (PP), um investimento de R$ 170 mil. “Esse veículo chega em boa hora já que o município contava atualmente apenas com uma ambulância desse porte atendendo a comunidade. Parabéns ao partido Progressistas que indicou esse pedido junto ao deputado”, frisou.

Cultura

O vereador também comentou sobre a situação dos movimentos culturais da cidade que seguem sem receber repasse do município, e em alguns casos as atividades foram paralisadas. Beppler colocou que em conversa com a coordenadora de Educação e cultura do município Martinha Dullius, a mesma colocou que ainda em abril deve ser publicado edital para que se possa contratar coordenadores para manter e retomar as atividades dos grupos que compõem a associação cultural.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Encontro entre Eduardo Leite e representantes da Famurs também acena com apoio da Brigada Militar na fiscalização contra aglomerações

Estado recebeu 11 pedidos de reconsideração, mas somente dois foram aceitos

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa