Giro do Vale / Estado / Geral

Final de semana terá chuva e sensação de frio

O avanço de uma frente fria, alimentada pelo calor e pela umidade, vai trazer chuvas que podem vir com temporais

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que o avanço de uma frente fria, alimentada pelo calor e pela umidade, vai trazer chuvas que podem vir com temporais (trovoadas, ventanias e granizo isolado) pelo estado entre a tarde e noite desta quinta-feira, dia 4. Durante a noite e madrugada as temperaturas começam a diminuir em função dos ventos que devem soprar do quadrante sul trazendo um ar mais frio.

Nesta sexta-feira, dia 5, o tempo fica fechado com chuvas a qualquer hora e com acumulados expressivos na metade norte gaúcha. Apenas entre a fronteira oeste e a região da campanha é que o tempo mistura sol com nuvens devido a entrada de uma massa de ar seco que também é fria. As temperaturas devem diminuir ao longo do dia em todo o estado.

No sábado, dia 6, as instabilidades mantém o dia mais fechado em todo o norte gaúcho, com chuva a qualquer hora. Na fronteira com Uruguai, o tempo firme predomina, porém com muita nebulosidade. As temperaturas seguem baixas com sensação de frio.

SEMA

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Quina saiu para 95 apostas e rendeu R$ 28,2 mil

Precipitação será irregular no Estado

Tricolor fez partida letárgica, mas conseguiu resultado com um golaço de David Braz nos minutos finais

Wellington Silva marcou o gol da partida realizada na Arena Castelão