Giro do Vale / Estado / Geral

Final de semana terá chuva e sensação de frio

O avanço de uma frente fria, alimentada pelo calor e pela umidade, vai trazer chuvas que podem vir com temporais

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que o avanço de uma frente fria, alimentada pelo calor e pela umidade, vai trazer chuvas que podem vir com temporais (trovoadas, ventanias e granizo isolado) pelo estado entre a tarde e noite desta quinta-feira, dia 4. Durante a noite e madrugada as temperaturas começam a diminuir em função dos ventos que devem soprar do quadrante sul trazendo um ar mais frio.

Nesta sexta-feira, dia 5, o tempo fica fechado com chuvas a qualquer hora e com acumulados expressivos na metade norte gaúcha. Apenas entre a fronteira oeste e a região da campanha é que o tempo mistura sol com nuvens devido a entrada de uma massa de ar seco que também é fria. As temperaturas devem diminuir ao longo do dia em todo o estado.

No sábado, dia 6, as instabilidades mantém o dia mais fechado em todo o norte gaúcho, com chuva a qualquer hora. Na fronteira com Uruguai, o tempo firme predomina, porém com muita nebulosidade. As temperaturas seguem baixas com sensação de frio.

SEMA

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Populares disseminaram nas redes sociais informação sobre supostos assassinatos, levando BM, Bombeiros e ambulâncias ao local indicado

Vítima foi morta quando chegava em casa, no bairro Imigrante

Instabilidade deve predominar no RS ao menos até sexta-feira

Tricolor dominou as ações ofensivas, mas não conseguiu transformar em gols