Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter vence Alianza Lima e assegura primeiro lugar do Grupo A da Libertadores

Rodrigo Moledo marcou o único gol da vitória colorada

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Em um jogo que precisou martelar muito, o Inter teve sua insistência premiada e derrotou o Alianza Lima por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. O triunfo na capital peruana pela primeira fase da Libertadores confirmou a equipe colorada na primeira colocação do Grupo A, com uma rodada de antecedência. 

O Inter agora soma 13 pontos contra nove do vice-colocado da chave, o River Plate – que será o próximo adversário pela competição, no dia 7, em Núñez, em um jogo apenas para cumprir tabela. Antes disso, o time de Odair Hellmann inicia sua trajetória no Brasileirão, começando contra a Chapecoense, neste sábado, fora de casa.  

Gallese se destaca

O Inter entrou em campo sabendo que só uma vitória já lhe garantiria o primeiro lugar do grupo de forma antecipada, devido ao triunfo do River Plate sobre o Palestino, minutos antes. Em Lima, porém, os colorados tiveram um primeiro tempo truncado. Guerrero, estrela do jogo, brilhou quando não tocou na bola, fazendo o corta-luz na chegada de Patrick, aos 13. O volante completou da entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Gallese. 

Mesmo com Sarrafiore, o Inter teve dificuldades para superar a marcação a partir da intermediária, apesar de ter mais volume de jogo. Cabia, aí, a Patrick surgir como elemento surpresa. Aos 34, ele recebeu do argentino, se atrapalhou, mas conseguiu invadir a área. Chutou forte, mas para fora. 

Uma das melhores chances apareceu só aos 37, num contra-ataque – ocorrido após lance em que o Alianza Lima pediu pênalti depois que a bola bateu no braço de Iago. Na resposta colorada, Gallese saiu até a intermediária para evitar a chegada de Guerrero e desviou com a mão. O juiz deu apenas amarelo. Na cobrança da infração, Guerrero mandou junto ao pé da trave direita, onde o camisa 1 foi lá defender. 

Moledo, de cabeça

Guerrero acabou nem voltando para o segundo tempo, em razão de uma entorse ainda aos 9 minutos de jogo, conforme o Inter. Em seu lugar, Rafael Sobis deu mais movimentação ao ataque. Mas foi Sarrafiore quem se destacou a seguir. Primeiro arriscando após toque de Edenilson e, depois, lançando Nico na área. Em ambas, Gallese, a bola parou em Gallese. 

Ainda sem conseguir resolver os problemas na articulação, Odair lançou mão de D’Alessandro na vaga de Sarrafiore. O camisa 10 melhorou o toque na frente, mas ainda assim os problemas continuavam sérios para o Inter na frente, ainda que o número de finalizações e a posse de bola – que se aproximou de 70% – seguissem altos. Aos 28, depois de boa troca de passes, Patrick encheu o pé e acertou a forquilha da goleira. 

Na base da troca de passes, parecia que a bola não iria entrar mesmo. Então o jeito foi ir de bola parada. E, no sétimo escanteio para o Inter no jogo, Rafael Sobis mandou na risca da pequena área. E lá apareceu Rodrigo Moledo para desviar para o gol, aos 35 minutos. Num breve abafa, dois minutos depois, Nico López só não ampliou depois de ser lançado porque Gallese conseguiu o desvio. 

A vitória ainda teve um tom dramático aos 46, quando uma rara bola fechada em direção ao gol só não entrou porque Lomba fez a defesa. Uma espalmada que confirmou: o Inter é primeiro lugar do Grupo A da Libertadores. 

Libertadores – Grupo A 
Alianza Lima 0

Pedro Gallese; Rodrigo Cuba, Gonzalo Godoy, Riojas e Guidinho; Fuentes (Tomás Costa), Luis Ramírez (Cruzado), Arroé e Felipe Rodríguez (Adrianzen); Quevedo e Affonso. Técnico: Miguel Russo

Inter 1 
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Sarrafiore (D’Alessandro), Nico López (Nonato) e Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann

Gol: Rodrigo Moledo (35/2)
Cartões amarelos: Gallese, Cruzado; Rafael Sobis
Arbitragem: Raul Orosco, auxiliado por Juan Pablo Montaño e Ariel Guizada (trio da Bolívia)
Local: estádio Nacional, em Lima, no Peru.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Nos sete meses deste ano foram criados 461.411 postos de trabalho

Ao chegar no estabelecimento, o policiamento constatou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto

A casa foi arrombada entre a noite da última quinta e a manhã desta sexta-feira

Homem é encontrado morto em um dos quartos