Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá sol entre nuvens na segunda-feira, com chance esporádica de chuva

Temperaturas serão mais amenas, mas máximas se aproximam dos 30°C

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

O sol aparece com nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas no decorrer do dia a cobertura de nebulosidade aumenta no Estado. Já de manhã, áreas de instabilidade se formam em poucos pontos, mas da tarde para a noite haverá chuva localizada e irregular em várias partes.

Os modelos numéricos usados na previsão divergiam muito sobre quais áreas têm maior chance, mas locais isolados podem ter chuva forte e temporais. Em algumas áreas, a chuva deve chegar só no fim do dia ou no começo da terça. A temperatura se eleva menos.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C em Uruguaiana, 29°C em Santa Cruz do Sul e 32°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 28°C.

Chegamos à metade de abril e o ritmo atmosférico no RS ainda é o do verão. É o que explica tanto o sábado como o domingo terem tido pancadas localizadas de chuva em diversas regiões, efeito da combinação de calor com umidade que forma nuvens carregadas durante a tarde (convecção). O destaque principal fica para as ocorrências da tarde de sábado, quando se registrou intensa queda de granizo em alguns municípios.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Choque envolveu um caminhão com placas de Estrela e automóvel Gol, de Venâncio Aires

Sol deve aparecer gradualmente em todas as regiões a partir da tarde

No Vale do Taquari houve queda de granizo em pelo menos 10 cidades, mas sem grandes danos

Trata-se de uma vítima do sexo masculino e corpo estava em avançado estado de decomposição