Giro do Vale / Guaporé / Polícia

Desentendimento entre detentos gera tensão no Presídio de Guaporé

gentes penitenciários rapidamente controlaram a situação

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Presídio Estadual de Guaporé, juntamente com policiais do 4° Pelotão da Brigada Militar (BM), controlaram, por volta das 14h15 do último domingo, dia 12, um princípio de rebelião.

Parte dos presos jogavam uma partida de futebol quando um grupo avançou arremessando pedras contra os outros, que revidaram. Alguns utilizaram banquetas de plástico e colchões para se proteger. Os agentes penitenciários e o policiamento rapidamente controlaram a situação.

Conforme a diretora do Presídio Estadual, Marisete Michelon, foi uma pequena confusão entre os apenados durante o banho de sol e não houve tentativa de fuga. Um apenado ficou ferido. O rapaz foi atingido por um disparo de bala antimotim na perna. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro.

Posteriormente os agentes da Susepe realizaram os procedimentos necessários para que a normalidade fosse restabelecida. No total, a casa prisional de Guaporé conta com 191 apenados – 179 homens e 12 mulheres.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vítima costumada ajudar o acusado com roupas e comida. Ele acessou a casa com consenso da dona, e teria se masturbado sob a roupa

Vítima foi atingida por tiros na cabeça, após discussão em casa noturna

Um dos criminosos foi preso às margens do rio após cerca de duas horas de buscas