Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio empata com o Corinthians

Após quatro rodadas no Brasileirão, Tricolor segue sem vitórias e na zona de rebaixamento

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio dominou as ações ofensivas na maior parte do jogo contra o Corinthians, na noite deste sábado, mas não conseguiu marcar e ficou no empate em 0 a 0, no Itaquerão. Com o resultado, após quatro rodadas, os comandados de Renato Portaluppi ainda não venceram no Campeonato Brasileiro. Com dois pontos, a equipe tricolor permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, mas podendo perder mais posições no decorrer da rodada. Já os paulistas ocupam a oitava posição, com cinco.

O jogo acabou marcado pelo uso do VAR, que fez com que a arbitragem deixasse de anotar um pênalti a favor do Grêmio. Com a bola rolando, Luan criou a melhor oportunidade do Tricolor cobrando falta no primeiro tempo e acertou o poste direito de Cássio.

O Grêmio não terá confrontos durante a semana e o próximo compromisso é contra o Ceará, no domingo, às 19h, no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, mas às 16h, o Timão vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico.

Grêmio pressiona, tem pênalti a favor, mas VAR faz árbitro mudar de ideia

O jogo começou com os dois times trocando muitos passes para ambos observarem como seria a postura do adversário. Rapidamente, o Grêmio passou a ter o domínio das ações ofensivas e os donos da casa passaram a posicionar 10 jogadores próximos à própria área. Aos 15, Grêmio tinha 64% da posse de bola contra 36% do Timão. Enquanto o Tricolor pressionava, o Corinthians esperava para ter espaços e partir em rápidos contra-ataque, que paravam sempre na linha defensiva.

Em um jogo morno, a primeira conclusão a gol ocorreu aos 35, quando Cleyson cruzou da esquerda, na risca da pequena área, onde Boselli cabeceou e obrigou o goleiro do Grêmio a fazer a ponte e espalmar para o lado. A resposta gremista veio aos 43. Luan cobrou falta da intermediária e a bola foi no poste direito de Cássio, quase na altura do ângulo.

Dois minutos depois, Everton fez jogada pela direita e cruzou. A bola bateu no braço esquerdo de Fagner e Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti, mas, depois de um tempo, requisitou o VAR e anulou a marcação.

Grêmio pressiona, mas para na parede defensiva de Carille

No intervalo, Vagner Love entrou na vaga de Boselli e criou duas oportunidades de gol em três minutos. Nas duas, Paulo Victor impediu a abertura de placar. Aos sete, André fez um corta-luz, a bola ficou para Luan, na meia lua, que bateu, mas Cássio saltou e espalmou para o lado. Aos 16, Thaciano entrou na vaga de Montoya e o Grêmio seguiu com maior posse de bola, pressionando os donos da casa, porém sem criar oportunidades claras.

O Tricolor terminou o jogo com 53% da posse de bola, só que com dois chutes na direção da meta e quatro desviados. Nem mesmo as entradas de Felipe Vizeu e Pepê mudaram a situação do jogo, com o Grêmio atacando, especialmente pelas laterais, e o Corinthians saindo em contra-ataques.

O grupo do Grêmio ganha folga no domingo. A reapresentação está marcado para as 15h30min de segunda-feira no CT presidente Luiz Carvalho.

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada

Corinthians 0
Cássio; Fagner, Henrique, Manoel, Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso), Sornoza, Mateus Vital, Boselli (Vagner Love) e Clayson.
Técnico: Fábio Carille.

Grêmio 0
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann, Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique, Montoya (Thaciano), Luan (Pepê), Everton; André (Felipe Vizeu).
Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: 
Cartões amarelos: Ramiro e Matheus Vital (C) e Kannemann (3º), Michel, Juninho Capixaba e Leonardo Gomes (G)
Cartões vermelhos: –

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Árbitro de vídeo: Lucas Canetto Bellote (SP)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O motorista e a caroneira da moto foram encaminhados ao Hospital Ouro Branco, em Teutônia

A prisão foi decretada depois que as vítimas demonstraram os atos ocorridos

A temperatura no período da noite volta a ficar amena devido a queda da baixa umidade

Abordagem aconteceu após policiais desconfiarem da atitude da dupla que estava em via pública