Giro do Vale / Destaque / Paverama / Polícia

BM prende dois após furto em lotérica e troca de tiros

Agência de Paverama foi atacada durante a madrugada. Dois criminosos conseguiram fugir e são procurados pela polícia

Foto: Divulgação BM

Dois bandidos foram presos após arrombarem a casa lotérica de Paverama na madrugada desta terça-feira, dia 11. Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 2h30min, sendo acionado o policiamento por parte da empresa responsável pela vigilância no local.

Uma guarnição de Teutônia se deslocou a Paverama, onde prendeu um dos bandidos que fazia o monitoramento nas imediações. O homem de 28 anos, morador de São Leopoldo, estava no interior de um veículo Fox branco, estacionado na frente do Banco do Brasil. Os demais integrantes da quadrilha – três – tinham acabado de deixar o local, a bordo de um automóvel Ford Fiesta.

Na BR-386, o grupo criminoso se deparou com outra guarnição da Brigada Militar, de Taquari, que deslocava em apoio. Houve confronto, com troca de tiros entre o policiamento e os suspeitos. Um dos bandidos foi preso nas imediações do Centro de Compras da Coxinha Velha e os outros dois fugiram para o mato. Foi capturado outro homem de 28 anos, também residente em São Leopoldo.

Foram recuperados cerca de R$ 2,6 mil em dinheiro. Houve cerco policial no intuito de capturar a dupla, mas eles não foram mais vistos. O policiamento também apreendeu um mochila com chaves de fenda, pé de cabra, martelo, rolo de fita isolante e dois rádios HT.

Os dois presos, após passarem por exames, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o auto de prisão em flagrante por furto arrombamento a estabelecimento comercial. No início desta terça-feira, dia 11, eles aguardavam na cela da Delegacia por vaga no sistema prisional. O valor roubado da lotérica não foi informado.

Outro caso sob investigação

A polícia deve investigar se foram os mesmos bandidos que invadiram a Casa Lotérica de Fazenda Vilanova na madrugada desta segunda-feira, dia 10. O arrombamento foi percebido por volta das 10h30min. A ação foi flagrada por imagens do sistema de monitoramento.

Conforme a Brigada, é registrada a movimentação de quatro indivíduos, por volta das 3h. Imagens mostram um automóvel de cor prata deixando os criminosos no local. Eles furtaram um cofre de metal com valores não informados.

Grupo Independente

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo estava escondido na casa de parentes em Tramandaí

As alíquotas não foram divulgadas pelo banco

Ao retornar do banheiro o jovem não encontrou mais o aparelho

Volume de chuva deve ser menor, mas ainda há risco de pancadas isoladas mais fortes