Giro do Vale / Estado

Rio Grande do Sul segue com calor e sol na maioria das regiões nesta quinta

Bloqueio atmosférico concentra temporais no Uruguai e na Argentina, com alguns reflexos no Sul do Estado

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

O tempo nesta quinta-feira quase nada muda em relação aos últimos dias na maioria das regiões gaúchas. O Rio Grande do Sul registrará outra jornada de sol e nuvens predominantemente altas. No Sul haverá mais nuvens e chance de chuva em diferentes pontos, apesar de o sol aparecer em várias localidades.

Bloqueio atmosférico mantém o tempo seco e com temperatura acima da média. Amanhecer com neblina isolada. Tarde muito quente para os padrões de junho com máximas ao redor dos 30ºC no Noroeste, área de Uruguaiana, no Centro do Estado, Vales e Grande Porto Alegre.

As mínimas rondam os 7°C em São José dos Ausentes e os 10°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Santa Cruz e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 29°C.

Por conta de um bloqueio atmosférico, uma frente de temporais não consegue progredir para o Sul do Brasil e mantém a chuva por muitos dias seguidos na região do Prata, entre Uruguai e Argentina. Pela proximidade geográfica, o Oeste e o Sul gaúcho acabam também tendo instabilidade.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, localizando drogas e dinheiro na casa do indivíduo

Entre as medidas estão ações de aumento da capacidade da captação, bombeamento e reservação

Suspeita é de que o corpo estava no local há, pelo menos, três dias

Massa de ar frio mantém máximas abaixo dos 30°C em quase todo o Estado