Giro do Vale / Geral

Após recontagem de votos, Bom Retiro tem resultado definitivo na eleição do Conselho Tutelar

Uma das candidatas apresentou recurso que gerou uma nova análise das cédulas de votação

Foto: Juliano Beppler / Arquivo

Na manhã da quarta-feira, dia 23, ocorreu a recontagem dos votos da eleição ao Conselho Tutelar de Bom Retiro do Sul. A medida foi tomada, após uma das candidatas apresentar recurso, o que gerou uma nova análise das cédulas de votação.

O procedimento foi realizado no Auditório Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo, e contou com a presença de candidatas que participaram do pleito, mesários titulares, mesários suplentes, membros do COMDICA e Comissão Especial Eleitoral.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) não revelou a identidade da candidata que apresentou o recurso que originou a decisão de recontagem dos votos. Segundo a presidente do Conselho, Aline Ajardo, o resultado da eleição se manteve, havendo uma variação pequena de dois a três votos para algumas candidatas, outras não tiveram o número alterado.

A eleição ocorreu no dia 6 de outubro, e contou com a participação de 2.581 eleitores. Na mesma noite do dia da eleição foi divulgado o resultado que elegeu Luísa Helena Cézar (604 votos), Marli Pereira da Rosa (581), Giovane Elisabete Pereira (563), Monique de Quadros Moraes (464), Valquíria Silveira Gutknecht (398).

O resultado definitivo da eleição pode ser conferido em edital publicado no site da prefeitura.

Giro do Vale

Comentários

  1. Maria disse:

    Maior palhaçada que eu já vi, tinha que ter sido feito nova eleição. Gente sem noção.

Publicidade

Últimas Notícias

Em um comunicado pelo Facebook Edmilson Busatto, que está de férias, anunciou que está internado na cidade de Sobral no Ceará

Instabilidade mais forte deve atingir a Metade Oeste do Estado

Medida será tomada após 57 meses de vencimentos parcelados

Modelo de Distanciamento Controlado apresenta o pior momento da pandemia no Estado