Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após recontagem de votos, Bom Retiro tem resultado definitivo na eleição do Conselho Tutelar

Foto: Juliano Beppler / Arquivo

Na manhã da quarta-feira, dia 23, ocorreu a recontagem dos votos da eleição ao Conselho Tutelar de Bom Retiro do Sul. A medida foi tomada, após uma das candidatas apresentar recurso, o que gerou uma nova análise das cédulas de votação.

O procedimento foi realizado no Auditório Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo, e contou com a presença de candidatas que participaram do pleito, mesários titulares, mesários suplentes, membros do COMDICA e Comissão Especial Eleitoral.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) não revelou a identidade da candidata que apresentou o recurso que originou a decisão de recontagem dos votos. Segundo a presidente do Conselho, Aline Ajardo, o resultado da eleição se manteve, havendo uma variação pequena de dois a três votos para algumas candidatas, outras não tiveram o número alterado.

A eleição ocorreu no dia 6 de outubro, e contou com a participação de 2.581 eleitores. Na mesma noite do dia da eleição foi divulgado o resultado que elegeu Luísa Helena Cézar (604 votos), Marli Pereira da Rosa (581), Giovane Elisabete Pereira (563), Monique de Quadros Moraes (464), Valquíria Silveira Gutknecht (398).

O resultado definitivo da eleição pode ser conferido em edital publicado no site da prefeitura.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Maria
    23 outubro, 2019

    Maior palhaçada que eu já vi, tinha que ter sido feito nova eleição. Gente sem noção.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também