Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Policiais salvam criança que foi encontrada boiando na piscina

Menino de 4 anos não apresentava sinais vitais quando o policiamento foi acionado

Policiais visitaram o garoto que foi salvo pela guarnição. (Foto: Divulgação / BM)

Policiais da Brigada Militar de Lajeado efetuaram o salvamento de uma criança, vítima de afogamento, durante a tarde da terça-feira, dia 1º. Por volta das 16h, familiares encontraram o menino, de 4 anos de idade, boiando em uma piscina instalada na parte externa da residência, localizada no Bairro Imigrante.

Quando o policiamento foi acionado, a criança não apresentava sinais vitais. Uma equipe da Força Tática, que realizava patrulhamento nas proximidades, se deslocou até o endereço informado. Ao mesmo tempo, a atendente do telefone de urgência da BM, soldado Tatiane, orientou a família a realizar a Manobra de Heimlich (procedimento utilizado para reanimação).

Com a criança ainda inconsciente, familiares iniciaram o deslocamento até o hospital do município, quando foram localizados pela guarnição. De imediato, o policiamento adotou os procedimentos de reanimação da vítima, que durante o trajeto expeliu grande quantidade de água.

Ainda na viatura, o menino recuperou a consciência e passou a chorar e interagir com os policiais. A criança recebeu atendimento no setor de emergência do Hospital Bruno Born, onde foi realizado o restante dos procedimentos pela equipe médica. Ela está bem e sem sequelas.

Piscina onde o menino foi encontrado boiando. (Foto: Divulgação / BM)

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por um corpo estranho.

Uma pessoa sozinha consegue realizar a técnica correta e desobstruir a via aérea, posicionando suas mãos na região abdominal e exercendo uma pressão sobre o final do diafragma, comprimindo indiretamente a base dos pulmões e expelindo assim, o objeto causador da obstrução.

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Comentários

  1. Anderson disse:

    Parabéns aos policiais foram uns anjos na vida do menino ,só peço a os pais que colocam lona de proteção na piscina pra evitar outros eventuais problemas

Publicidade

Últimas Notícias

Município teve perdas em lavouras de milho, fumo, soja, olerícolas e na criação de gado de corte e leiteiro

Colisão entre caminhão e carro, ocorreu nas proximidades do Posto Laguinho

Sessões de cinema vão ocorrer na sexta, sábado e agora também no domingo

Descubra o que fazer quando o cadastro é considerado inconclusivo