Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Policiais salvam criança que foi encontrada boiando na piscina

Menino de 4 anos não apresentava sinais vitais quando o policiamento foi acionado

Policiais visitaram o garoto que foi salvo pela guarnição. (Foto: Divulgação / BM)

Policiais da Brigada Militar de Lajeado efetuaram o salvamento de uma criança, vítima de afogamento, durante a tarde da terça-feira, dia 1º. Por volta das 16h, familiares encontraram o menino, de 4 anos de idade, boiando em uma piscina instalada na parte externa da residência, localizada no Bairro Imigrante.

Quando o policiamento foi acionado, a criança não apresentava sinais vitais. Uma equipe da Força Tática, que realizava patrulhamento nas proximidades, se deslocou até o endereço informado. Ao mesmo tempo, a atendente do telefone de urgência da BM, soldado Tatiane, orientou a família a realizar a Manobra de Heimlich (procedimento utilizado para reanimação).

Com a criança ainda inconsciente, familiares iniciaram o deslocamento até o hospital do município, quando foram localizados pela guarnição. De imediato, o policiamento adotou os procedimentos de reanimação da vítima, que durante o trajeto expeliu grande quantidade de água.

Ainda na viatura, o menino recuperou a consciência e passou a chorar e interagir com os policiais. A criança recebeu atendimento no setor de emergência do Hospital Bruno Born, onde foi realizado o restante dos procedimentos pela equipe médica. Ela está bem e sem sequelas.

Piscina onde o menino foi encontrado boiando. (Foto: Divulgação / BM)

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por um corpo estranho.

Uma pessoa sozinha consegue realizar a técnica correta e desobstruir a via aérea, posicionando suas mãos na região abdominal e exercendo uma pressão sobre o final do diafragma, comprimindo indiretamente a base dos pulmões e expelindo assim, o objeto causador da obstrução.

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Comentários

  1. Anderson disse:

    Parabéns aos policiais foram uns anjos na vida do menino ,só peço a os pais que colocam lona de proteção na piscina pra evitar outros eventuais problemas

Publicidade

Últimas Notícias

Abordagem aconteceu após policiais desconfiarem da atitude da dupla que estava em via pública

Grupo fará a gravação de seu primeiro clip durante a apresentação

Dentre os presos está um homem apontado como líder local de uma facção criminosa e sua companheira