Giro do Vale / Destaque / Polícia

Homem morre e mais de 40 passageiros ficam feridos em acidente com ônibus na BR 386

Veículo transportava torcedores gremistas para assistir ao clássico Gre-Nal deste domingo

Foto: Divulgação

Uma colisão entre um ônibus que transportava torcedores do Grêmio e uma van deixou um homem morto e mais de 40 pessoas feridas, por volta das 6h40min deste domingo, no km 209 da BR 386, em Tio Hugo, na região do Alto da Serra do Botucaraí. De acordo com a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), quatro passageiros estão em estado grave de saúde, sete em estado estável e 35 passageiros em estado “leve” de risco. O coletivo tinha como destino a Arena, em Porto Alegre, onde ocorre o clássico Gre-Nal nesta tarde.

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito está em meia pista, com fluxo alternado. De acordo com a autarquia, um furgão, com placas de Capivari do Sul, transitava no sentido Capital-Interior quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente no ônibus, emplacado em Quedas do Iguaçu – cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, no Paraná –, que seguia no sentido contrário. Com o choque, o coletivo saiu da pista e caiu em um barranco. O motorista da van chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Já os passageiros do ônibus foram encaminhados a hospitais de Passo Fundo, Soledade e Carazinho, municípios da região. “Ainda não há a confirmação do número de feridos, mas segundo informações das equipes de resgate, mais de 40 pessoas precisaram de atendimento. A identificação do motorista do furgão também não foi possível até o momento”, disse a PRF em um comunicado.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, localizando drogas e dinheiro na casa do indivíduo

Entre as medidas estão ações de aumento da capacidade da captação, bombeamento e reservação

Suspeita é de que o corpo estava no local há, pelo menos, três dias

Massa de ar frio mantém máximas abaixo dos 30°C em quase todo o Estado