Giro do Vale / Destaque / Polícia

Operação contra o tráfico prende indivíduos em Bom Retiro, Teutônia e Lajeado

Até o momento quatro foram presos em operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar

Foto: Divulgação BM

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar foi desencadeada durante a manhã desta sexta-feira, dia 22, no Vale do Taquari. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, sendo três em Teutônia, dois em Lajeado, dois em Estrela, um em Cruzeiro do Sul e três em Bom Retiro do Sul.

Até o momento quatro pessoas já foram presas, sendo duas por mandado de prisão preventiva em Lajeado e duas em flagrante por tráfico de drogas – uma em Teutônia e uma em Bom Retiro do Sul.

A investigação, das Delegacias de Polícia de Teutônia e de Bom Retiro do Sul, busca apurar uma associação criminosa que distribuía drogas na região.

Em Bom Retiro

Conforme o delegado Dinarte Marshall Júnior, em Bom Retiro os mandados foram cumpridos na Rua Leopoldo Dahmer, no Bairro São João, e na Rua Silvério Gregory, no Bairro São Francisco, onde os policiais apreenderem 60g de maconha, 25g de cocaína, celulares e quantia em dinheiro.

Na cidade também foi preso um jovem de 19 anos. Com ele foram apreendidas nove pedras de crack, além de R$ 107 e dois celulares: um iPhone e um motorola.

Segundo o delegado, o mesmo indivíduo já havia sido preso com 81 pedras de crack há duas semanas. Na ocasião, um menor que estava com o suspeito assumiu a responsabilidade da droga.

Já em Cruzeiro do Sul, foi cumprido um mandado de busca e apreensão próximo a curva do canivete, na localidade de Bom Fim, ondem eram comercializadas drogas sintéticas.

Em Teutônia

Conforme o Delegado Alex Assmann, em Teutônia foi realizada uma prisão em flagrante no Bairro Canabarro. Além disso, foram apreendidas drogas sintéticas e maconha.

A operação é denominada “Mago sem fronteiras” pois o principal alvo da ação é conhecido por Maguinho. Ele foi preso em um edifício no Centro de Lajeado e é considerado um dos líderes do tráfico de entorpecentes na região. No imóvel do suspeito também foi apreendido um celular e um veículo Cruze, emplacado em Estrela. Ao todo 60 policiais civis e militares estão envolvidos na operação.

Grupo Independente

Comentários

  1. anonimo disse:

    operação Mago tem que continuar para linpar a cidade dessas drogas malditas que termina com os jovens e também cam as famílias

  2. Anônimo disse:

    Parabéns. Mais.tem.muitos.principalmente.no.interior.de.Venâncio. vem.pra.CA. policiais.pork I. Venâncio. Tá. De.olho.fexado

Publicidade

Últimas Notícias

Unidades da JBS e BRF foram alvo da decisão por contaminações da Covid-19

Fenômeno deve atingir o Estado na terça-feira

Instabilidade ocorre desde cedo no Oeste, Sul e Centro do Estado e alcança as demais regiões no decorrer do dia

Conforme a Caixa, 75 apostas ganharam R$ 36,9 mil na quina neste sábado