Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Operação contra o tráfico prende indivíduos em Bom Retiro, Teutônia e Lajeado

Foto: Divulgação BM

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar foi desencadeada durante a manhã desta sexta-feira, dia 22, no Vale do Taquari. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, sendo três em Teutônia, dois em Lajeado, dois em Estrela, um em Cruzeiro do Sul e três em Bom Retiro do Sul.

Até o momento quatro pessoas já foram presas, sendo duas por mandado de prisão preventiva em Lajeado e duas em flagrante por tráfico de drogas – uma em Teutônia e uma em Bom Retiro do Sul.

A investigação, das Delegacias de Polícia de Teutônia e de Bom Retiro do Sul, busca apurar uma associação criminosa que distribuía drogas na região.

Em Bom Retiro

Conforme o delegado Dinarte Marshall Júnior, em Bom Retiro os mandados foram cumpridos na Rua Leopoldo Dahmer, no Bairro São João, e na Rua Silvério Gregory, no Bairro São Francisco, onde os policiais apreenderem 60g de maconha, 25g de cocaína, celulares e quantia em dinheiro.

Na cidade também foi preso um jovem de 19 anos. Com ele foram apreendidas nove pedras de crack, além de R$ 107 e dois celulares: um iPhone e um motorola.

Segundo o delegado, o mesmo indivíduo já havia sido preso com 81 pedras de crack há duas semanas. Na ocasião, um menor que estava com o suspeito assumiu a responsabilidade da droga.

Já em Cruzeiro do Sul, foi cumprido um mandado de busca e apreensão próximo a curva do canivete, na localidade de Bom Fim, ondem eram comercializadas drogas sintéticas.

Em Teutônia

Conforme o Delegado Alex Assmann, em Teutônia foi realizada uma prisão em flagrante no Bairro Canabarro. Além disso, foram apreendidas drogas sintéticas e maconha.

A operação é denominada “Mago sem fronteiras” pois o principal alvo da ação é conhecido por Maguinho. Ele foi preso em um edifício no Centro de Lajeado e é considerado um dos líderes do tráfico de entorpecentes na região. No imóvel do suspeito também foi apreendido um celular e um veículo Cruze, emplacado em Estrela. Ao todo 60 policiais civis e militares estão envolvidos na operação.

Grupo Independente

Compartilhe:

Comentários

  • anonimo
    24 novembro, 2019

    operação Mago tem que continuar para linpar a cidade dessas drogas malditas que termina com os jovens e também cam as famílias

  • Anônimo
    25 novembro, 2019

    Parabéns. Mais.tem.muitos.principalmente.no.interior.de.Venâncio. vem.pra.CA. policiais.pork I. Venâncio. Tá. De.olho.fexado

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também