Giro do Vale / Destaque / Polícia

Operação contra o tráfico prende indivíduos em Bom Retiro, Teutônia e Lajeado

Até o momento quatro foram presos em operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar

Foto: Divulgação BM

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar foi desencadeada durante a manhã desta sexta-feira, dia 22, no Vale do Taquari. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, sendo três em Teutônia, dois em Lajeado, dois em Estrela, um em Cruzeiro do Sul e três em Bom Retiro do Sul.

Até o momento quatro pessoas já foram presas, sendo duas por mandado de prisão preventiva em Lajeado e duas em flagrante por tráfico de drogas – uma em Teutônia e uma em Bom Retiro do Sul.

A investigação, das Delegacias de Polícia de Teutônia e de Bom Retiro do Sul, busca apurar uma associação criminosa que distribuía drogas na região.

Em Bom Retiro

Conforme o delegado Dinarte Marshall Júnior, em Bom Retiro os mandados foram cumpridos na Rua Leopoldo Dahmer, no Bairro São João, e na Rua Silvério Gregory, no Bairro São Francisco, onde os policiais apreenderem 60g de maconha, 25g de cocaína, celulares e quantia em dinheiro.

Na cidade também foi preso um jovem de 19 anos. Com ele foram apreendidas nove pedras de crack, além de R$ 107 e dois celulares: um iPhone e um motorola.

Segundo o delegado, o mesmo indivíduo já havia sido preso com 81 pedras de crack há duas semanas. Na ocasião, um menor que estava com o suspeito assumiu a responsabilidade da droga.

Já em Cruzeiro do Sul, foi cumprido um mandado de busca e apreensão próximo a curva do canivete, na localidade de Bom Fim, ondem eram comercializadas drogas sintéticas.

Em Teutônia

Conforme o Delegado Alex Assmann, em Teutônia foi realizada uma prisão em flagrante no Bairro Canabarro. Além disso, foram apreendidas drogas sintéticas e maconha.

A operação é denominada “Mago sem fronteiras” pois o principal alvo da ação é conhecido por Maguinho. Ele foi preso em um edifício no Centro de Lajeado e é considerado um dos líderes do tráfico de entorpecentes na região. No imóvel do suspeito também foi apreendido um celular e um veículo Cruze, emplacado em Estrela. Ao todo 60 policiais civis e militares estão envolvidos na operação.

Grupo Independente

Comentários

  1. anonimo disse:

    operação Mago tem que continuar para linpar a cidade dessas drogas malditas que termina com os jovens e também cam as famílias

  2. Anônimo disse:

    Parabéns. Mais.tem.muitos.principalmente.no.interior.de.Venâncio. vem.pra.CA. policiais.pork I. Venâncio. Tá. De.olho.fexado

Publicidade

Últimas Notícias

Em um comunicado pelo Facebook Edmilson Busatto, que está de férias, anunciou que está internado na cidade de Sobral no Ceará

Instabilidade mais forte deve atingir a Metade Oeste do Estado

Medida será tomada após 57 meses de vencimentos parcelados

Modelo de Distanciamento Controlado apresenta o pior momento da pandemia no Estado