Giro do Vale / Geral

Sábado será de sol e calor no RS

O mesmo clima de verão deve se alongar para os próximos dias

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

O sábado deve ser de tempo ensolarado, com amplos períodos de céu claro, na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Este cenário é possível devido a um centro de alta pressão que atua na região Sul do Brasil. Entretanto, segundo a MetSul Meteorologia, algumas áreas podem registrar nuvens esparsas.

Com o tempo aberto e o vento calmo da madrugada, o resfriamento noturno será acentuado. Assim,  o dia inicia com temperatura mais baixa do que o registro neste mês. O sábado na cidade de Ausentes, por exemplo deve ter temperatura mínima de apenas 6ºC. A temperatura típica de inverno deve vir acompanhada de neblina ao amanhecer em alguns pontos.

Já o período da tarde será de calor em todas as regiões com termômetros marcando acima dos 20ºC. As máximas mais altas serão registradas em Santa Rosa com 29ºC e Uruguaiana com 30ºC. Porto Alegre deve iniciar o dia com temperatura amena, com mínima de 14ºC e máxima de 27ºC durante a tarde.

O mesmo clima de verão deve se alongar para os próximos dias, garantindo um domingo de sol e calor para os gaúchos. Conforme a previsão da MetSul Meteorologia, a chuva só deve retornar ao Estado na próxima sexta-feira. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Encontro entre Eduardo Leite e representantes da Famurs também acena com apoio da Brigada Militar na fiscalização contra aglomerações

Estado recebeu 11 pedidos de reconsideração, mas somente dois foram aceitos

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa