Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Incêndio destrói prédio na sede do Daer em Lajeado

Fumaça pode ser vista de várias partes da região

Foto: Reprodução

Um incêndio destruiu um dos prédios da sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), entre o final da madrugada e início da manhã desta segunda-feira, dia 23, no Centro de Lajeado. As intensa fumaça pode ser vista de várias partes da cidade e de municípios vizinhos.

Conforme apurado no local pela reportagem com o superintendente regional da instituição, Fabiano de Oliveira, as chamas atingiram o prédio de alvenaria com cerca de 250 metros quadrados onde funcionava: almoxarifado; laboratório; alojamento; e refeitório. Uma pessoa estava em uma outra parte da sede e não sofreu ferimentos.

O Corpo de Bombeiros trabalhou com três caminhões e vários profissionais. A Brigada Militar também auxiliou, assim como o Samu. Os socorristas foram liberados assim que as situação foi controlada, não havendo atendimento de feridos.

Os demais prédios e o maquinário, que ficam nos 6,6 mil metros quadrados de área, não foram atingidos. Oliveira estima que o a estrutura atingida pelas chamas possua em torno de 80 anos, mas as causas do sinistro ainda são desconhecidas.

O fluxo de veículos e de transeuntes na avenida Benjamin Constant e no entrono do Daer, não sofreu alterações. Nas proximidades também há um posto de combustíveis, o qual não foi prejudicado e seguiu com o seu atendimento normal.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem indicado como autor, tem cinco páginas de antecedentes policiais

Carro utilizado no crime foi encontrado nas imediações do Porto

Casos ocorreram entre a noite de quarta-feira, dia 1º e a madrugada de quinta-feira, dia 3

Em alguns indicadores, como óbitos nas estradas federais, a redução alcançou 48%