Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Incêndio destrói prédio na sede do Daer em Lajeado

Fumaça pode ser vista de várias partes da região

Foto: Reprodução

Um incêndio destruiu um dos prédios da sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), entre o final da madrugada e início da manhã desta segunda-feira, dia 23, no Centro de Lajeado. As intensa fumaça pode ser vista de várias partes da cidade e de municípios vizinhos.

Conforme apurado no local pela reportagem com o superintendente regional da instituição, Fabiano de Oliveira, as chamas atingiram o prédio de alvenaria com cerca de 250 metros quadrados onde funcionava: almoxarifado; laboratório; alojamento; e refeitório. Uma pessoa estava em uma outra parte da sede e não sofreu ferimentos.

O Corpo de Bombeiros trabalhou com três caminhões e vários profissionais. A Brigada Militar também auxiliou, assim como o Samu. Os socorristas foram liberados assim que as situação foi controlada, não havendo atendimento de feridos.

Os demais prédios e o maquinário, que ficam nos 6,6 mil metros quadrados de área, não foram atingidos. Oliveira estima que o a estrutura atingida pelas chamas possua em torno de 80 anos, mas as causas do sinistro ainda são desconhecidas.

O fluxo de veículos e de transeuntes na avenida Benjamin Constant e no entrono do Daer, não sofreu alterações. Nas proximidades também há um posto de combustíveis, o qual não foi prejudicado e seguiu com o seu atendimento normal.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem foi preso pela Brigada Militar, e depois liberado após o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento

Inter precisa ampliar série de vitórias para seguir no topo, e Grêmio tenta atrapalhar boa fase do rival e se manter na briga

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no hospital de Lajeado

As ocorrências se deram entre a noite do sábado, dia 23 e a madrugada deste domingo, dia 4