Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Corsan apresenta plano de melhorias no abastecimento em Bom Retiro

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Na tarde da quinta-feira, dia 16, a Corsan apresentou para a Administração Municipal e comissão de moradores um plano de ações a ser realizado com a intenção de resolver os problemas de abastecimento de água no município, que se acentuaram no final do ano, afetando vários consumidores.

O encontro ocorreu na prefeitura contando com a presença do prefeito Edmilson Busatto, do secretário de Obras, Clóvis Pereira dos Santos, do Chefe de Gabinete Leonardo Martins, do Diretor Comercial da Corsan Jean Carlo Flores Bordin, da Chefe da Unidade local da Corsan, Silvani Inês Scheid, do Superintendente de Manutenção da Corsan, Alberto Amaral, e representantes da comunidade.

A Corsan apresentou um cronograma de melhorias, que terá início nos próximos dias. “Temos ciência das deficiências do abastecimento em Bom Retiro do Sul. Por esta razão e pelo agravamento ocorrido no período citado, vamos aumentar a capacidade de captação de água no rio com a instalação de bombas de maior capacidade de produção, instalar novas bombas de recalques e instalar, em até três meses, dois novos reservatórios de 100 m³ cada, nos pontos de maior necessidade”, informou Jean Bordin.

Nos próximos dias uma equipe da Companhia estará no município avaliando os locais prioritários para que os novos reservatórios sejam instalados. “Temos os recursos disponíveis e a autorização para executar as melhorias. Parte dos materiais necessários já temos e vamos adquirir os demais, para que possamos iniciar logo a construção das bases para instalação dos reservatórios e instalar as novas bombas”, acrescentou Jean.

Conforme Alberto Amaral, hoje o sistema de abastecimento da empresa opera no limite em Bom Retiro do Sul, onde são captados, tratados e distribuídos cerca de 40 litros por segundo de água. Com as novas bombas em funcionamento e maior capacidade de reservação, a previsão é que sejam distribuídos cerca de 55 litros de água por segundo para todo o município. Para médio e longo prazo, a Corsan prevê a instalação de mais dois reservatórios de 100 m³, o que deverá minimizar e solucionar os problemas de reservação e abastecimento.

Com as propostas apresentadas e o compromisso da Corsan em dar início imediato às obras, Edmilson agradeceu ao grupo de moradores pela mobilização e também a todos os representantes da Corsan, que estão tratando das demandas apresentadas pelo município.

AI

Compartilhe:

Comentários

  • anonimo
    18 janeiro, 2020

    viu..quantos chefes tem esse órgão da corsam.São pagos por nosso dinheiro e so fazem na prensa

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também