Giro do Vale / Destaque / País / Saúde

Sobe para três o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Suspeitas estão em Belo Horizonte, São Leopoldo e Curitiba

Foto: Hector Retamal / AFP / CP

O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Com isso, já são três os possíveis registros de infecção pela nova doença em território nacional. Além do caso já divulgado de Belo Horizonte (MG), estão sendo investigadas suspeitas em São Leopoldo (RS) e em Curitiba (PR), de acordo com informe divulgado na noite desta terça-feira pelo Ministério da Saúde.

A suspeita do caso de coronavírus no RS está localizada na região Metropolitana. O paciente vive na cidade de Kunming, a mais de 1.500  quilômetros de Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos do vírus na China. Ele está há cerca de quatro dias no Brasil visitando familiares. Apresentou quadro febril na noite da segunda-feira, e ficou internado em observação na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Não apresentou evolução no quadro compatível com o coronavírus. 

De acordo com a pasta, os pacientes se enquadram na classificação por apresentarem sintomas, como febre, tosse e dificuldade de respirar e ter histórico de viagem à China nos últimos 14 dias. Os pacientes serão monitorados e ficarão isolados até que os resultados dos exames sejam divulgados, o que deve acontecer até o final da semana. O novo coronavírus já infectou mais 4,5 mil pessoas, das quais 106 morreram. Além da China, 14 países já confirmaram infecções pela doença.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores prevendo redução, dos salários do prefeito, vice, secretários, subsecretários, cargos comissionados e funções gratificadas, por três meses

Todos os pacientes são funcionários da empresa Minuano de Lajeado

Projeto deu entrada na Câmara de Vereadores prevendo 15% de redução nos vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores

Bando fugiu com um Ford Fusion branco das vítimas, que foi localizado logo depois