Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Carnaval de rua será nesta sexta-feira em Bom Retiro do Sul

A Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul, juntamente com a Escola de Samba Inhandava, realizam na noite…

Foto: Juliano Beppler da Silva / Arquivo / Giro do Vale

A Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul, juntamente com a Escola de Samba Inhandava, realizam na noite desta sexta-feira, dia 21, mais uma edição do tradicional carnaval de rua, na rua Jorge Fett, a partir das 18h.

Neste ano, a organização preparou uma grande programação para animar o público. Participarão da festa escolas de samba de Encantado, de Porto Alegre e a Inhandava de Bom Retiro do Sul. Haverá também desfile de blocos, carnaval infantil e o aquece da Bateria da Inhandava.

Para o desfile na avenida, a Escola de Samba Inhandava fará uma homenagem aos 70 Anos do Hospital de Caridade Sant’Ana: “no clima da gratidão, a Inhandava faz um carnaval pela saúde”, em seu samba-enredo. Haverá pontos de coletas de alimentos não perecíveis, onde o público poderá fazer doações ao Hospital.

No evento, a empresa Meu Copo Eco estará comercializando copos alusivos ao Carnaval. Na área social, haverá um espaço para que o público possa colaborar com doações para a menina Lívia Stanisce, onde a família faz uma campanha para arrecadar recursos para custear seu tratamento contra um câncer.

Outra ação que estará sendo executada na noite do evento, é a divulgação da campanha “Não é não”, movimento que traz um alerta sobre o crime de assédio sexual, que é comum o ano inteiro e em todos os períodos, mas é intensificado durante o carnaval, principalmente pela falsa sensação de que “tudo é permitido”. A mensagem Não é Não! é simples, objetiva e direta, mas ainda muito necessária para combater esse tipo de crime. Adesivos estarão sendo distribuídos ao longo da avenida para alertar sobre o tema.

Toda uma estrutura será montada para a realização do carnaval. Haverá iluminação especial, patrulhamento pela Brigada Militar, segurança privada reforçada, ambulâncias e três praças de alimentação. No trânsito, haverá restrição para a circulação de veículos na rua Osvaldo Aranha, entre a Senador Pinheiro Machado e Max Lengler, e em trechos das ruas Peri Ribeiro, Pedro Carneiro Pereira, Mathias Klein e próximas à Jorge Fett, para circulação do público.

A programação do Carnaval será a seguinte:

– 18h: Carnaval Infantil
– 20h: aquece da Bateria da Inhandava
– 20h45: desfile da Escola Muleke Atrevido, de Encantado
– 21h30: Abertura Oficial
– 22h: Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina
– 23h15: Escola de Samba Inhandava
– 00h30: arrastão Bloco Metts e Bloco Mancha Verde
– 01h30: CarnaRudi no Campo do Rudibar (organização da Mancha Verde).

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 40 pessoas estavam no evento realizado em uma propriedade no Faxinal do Silva Jorge

O sol predomina com amplos períodos de céu claro

Colorado não fez boa partida fora de casa e perdeu por 1 a 0

Bloqueio ocorre para a remoção de um caminhão, que caiu da ponte no Km 54