Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Carnaval de rua será nesta sexta-feira em Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler da Silva / Arquivo / Giro do Vale

A Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul, juntamente com a Escola de Samba Inhandava, realizam na noite desta sexta-feira, dia 21, mais uma edição do tradicional carnaval de rua, na rua Jorge Fett, a partir das 18h.

Neste ano, a organização preparou uma grande programação para animar o público. Participarão da festa escolas de samba de Encantado, de Porto Alegre e a Inhandava de Bom Retiro do Sul. Haverá também desfile de blocos, carnaval infantil e o aquece da Bateria da Inhandava.

Para o desfile na avenida, a Escola de Samba Inhandava fará uma homenagem aos 70 Anos do Hospital de Caridade Sant’Ana: “no clima da gratidão, a Inhandava faz um carnaval pela saúde”, em seu samba-enredo. Haverá pontos de coletas de alimentos não perecíveis, onde o público poderá fazer doações ao Hospital.

No evento, a empresa Meu Copo Eco estará comercializando copos alusivos ao Carnaval. Na área social, haverá um espaço para que o público possa colaborar com doações para a menina Lívia Stanisce, onde a família faz uma campanha para arrecadar recursos para custear seu tratamento contra um câncer.

Outra ação que estará sendo executada na noite do evento, é a divulgação da campanha “Não é não”, movimento que traz um alerta sobre o crime de assédio sexual, que é comum o ano inteiro e em todos os períodos, mas é intensificado durante o carnaval, principalmente pela falsa sensação de que “tudo é permitido”. A mensagem Não é Não! é simples, objetiva e direta, mas ainda muito necessária para combater esse tipo de crime. Adesivos estarão sendo distribuídos ao longo da avenida para alertar sobre o tema.

Toda uma estrutura será montada para a realização do carnaval. Haverá iluminação especial, patrulhamento pela Brigada Militar, segurança privada reforçada, ambulâncias e três praças de alimentação. No trânsito, haverá restrição para a circulação de veículos na rua Osvaldo Aranha, entre a Senador Pinheiro Machado e Max Lengler, e em trechos das ruas Peri Ribeiro, Pedro Carneiro Pereira, Mathias Klein e próximas à Jorge Fett, para circulação do público.

A programação do Carnaval será a seguinte:

– 18h: Carnaval Infantil
– 20h: aquece da Bateria da Inhandava
– 20h45: desfile da Escola Muleke Atrevido, de Encantado
– 21h30: Abertura Oficial
– 22h: Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina
– 23h15: Escola de Samba Inhandava
– 00h30: arrastão Bloco Metts e Bloco Mancha Verde
– 01h30: CarnaRudi no Campo do Rudibar (organização da Mancha Verde).

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também