Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Morre Valdir Espinosa aos 72 anos

Foto: Divulgação

O técnico Valdir Espinosa morreu aos 72 anos, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Ele havia sido internado para uma cirurgia na região do abdômen, e não conseguiu se recuperar. Treinador campeão da Libertadores e do Mundo com o Grêmio em 1983, ele estava trabalhando como coordenador técnico do Botafogo, até se licenciar por problemas de saúde.  

Espinosa teve uma longa e vitoriosa história ligada ao Grêmio. Foi lateral direito do Tricolor entre 1970 e 1973, depois passou pelo CSA, Esportivo, de Bento Gonçalves e Vitória. Ao sair do clube baiano, em 1979, assumiu como técnico do Esportivo. Antes de voltar ao Grêmio no comando técnico, passou pelo Ceará e Londrina.

Em 1982, chegou ao Tricolor gaúcho e participou da montagem de um dos maiores times da história do clube. No ano seguinte, conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa Intercontinental. Em 1984, partiu para a primeira experiência no exterior e treinou o Al-Hilal, Arábia Saudita. Dois anos depois, voltou ao Grêmio e conquistou o Campeonato Gaúcho.

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também