Giro do Vale / Cruzeiro do Sul / Polícia

Suspeito de assaltos em Cruzeiro do Sul é preso em Venâncio Aires

Indivíduo seria responsável por pelo menos três assaltos no município

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu na manhã de sábado, dia 15, em Venâncio Aires, o homem suspeito de ter praticado três recentes assaltos, em Cruzeiro do Sul. Conforme o delegado Dinarte Marshall Júnior, o jovem, de 23 anos, foi preso preventivamente.

O primeiro crime foi na localidade de Linha São Miguel, na tarde do dia 07 de fevereiro, em que após parar o motorista de uma Kombi que fazia entregas, pedindo carona junto com uma mulher, o homem anunciou o assalto e subtraiu o furgão com os produtos para entrega, num total de prejuízo de mais de R$ 5 mil, além do veículo. A Kombi foi recuperada em Venâncio no dia seguinte.

O segundo crime ocorreu na tarde da segunda-feira, dia 10, no estacionamento de um mercado no Centro de Cruzeiro. Nessa ação, o homem também estava com uma mulher, e teriam rendido a passageira de um veículo que esperava pelo filho de 8 anos, o qual foi igualmente ameaçado com uma arma de fogo. Ele tentou subtrair o carro, sem sucesso, pois não conseguiu dar a partida no veículo, levando a bolsa com pertences e valores da vítima.

Já na tarde da sexta, dia 14, também no centro de Cruzeiro, o homem praticou o terceiro crime, ao assaltar uma ótica. Assim que adentrou ao estabelecimento mostrou uma arma niquelada e anunciou o assalto subtraindo mais de R$ 10 mil em joias e pertences das vítimas. Conforme o delegado, nesse crime chamou a atenção do que o homem disse: “Não brinca comigo, sou foragido e não tenho nada a perder”.

A delegacia de Cruzeiro identificou o autor através de imagens de estabelecimentos comerciais em que o homem esteve momentos antes do crime do dia 10 e representou ao Judiciário pela prisão preventiva do autor. A cautelar foi deferida ao final da tarde de sexta, dia 14.

O delegado salienta a polícia sabia que o homem residia em Venâncio e após a troca de informações com a Polícia Civil e Brigada Militar daquele município, logrou-se êxito na prisão do suspeito que ocorreu na manhã de sábado, quando o homem foi encontrado em um bar e na posse da arma usada nos crimes. Após o registro, ele foi conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo foi denunciado após realizar disparos em via pública na BR-38, próximo ao Restaurante Rosinha

País tem mais de 1,8 milhão de casos confirmados da doença

Estado deve ter geada nas regiões Central, Sul, Campanha e Serra entre segunda e quarta-feira

Chuva que caiu na Serra entra a última noite e madrugada deste domingo, dia 12, causou a elevação