Giro do Vale / Cruzeiro do Sul / Polícia

Suspeito de assaltos em Cruzeiro do Sul é preso em Venâncio Aires

Indivíduo seria responsável por pelo menos três assaltos no município

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu na manhã de sábado, dia 15, em Venâncio Aires, o homem suspeito de ter praticado três recentes assaltos, em Cruzeiro do Sul. Conforme o delegado Dinarte Marshall Júnior, o jovem, de 23 anos, foi preso preventivamente.

O primeiro crime foi na localidade de Linha São Miguel, na tarde do dia 07 de fevereiro, em que após parar o motorista de uma Kombi que fazia entregas, pedindo carona junto com uma mulher, o homem anunciou o assalto e subtraiu o furgão com os produtos para entrega, num total de prejuízo de mais de R$ 5 mil, além do veículo. A Kombi foi recuperada em Venâncio no dia seguinte.

O segundo crime ocorreu na tarde da segunda-feira, dia 10, no estacionamento de um mercado no Centro de Cruzeiro. Nessa ação, o homem também estava com uma mulher, e teriam rendido a passageira de um veículo que esperava pelo filho de 8 anos, o qual foi igualmente ameaçado com uma arma de fogo. Ele tentou subtrair o carro, sem sucesso, pois não conseguiu dar a partida no veículo, levando a bolsa com pertences e valores da vítima.

Já na tarde da sexta, dia 14, também no centro de Cruzeiro, o homem praticou o terceiro crime, ao assaltar uma ótica. Assim que adentrou ao estabelecimento mostrou uma arma niquelada e anunciou o assalto subtraindo mais de R$ 10 mil em joias e pertences das vítimas. Conforme o delegado, nesse crime chamou a atenção do que o homem disse: “Não brinca comigo, sou foragido e não tenho nada a perder”.

A delegacia de Cruzeiro identificou o autor através de imagens de estabelecimentos comerciais em que o homem esteve momentos antes do crime do dia 10 e representou ao Judiciário pela prisão preventiva do autor. A cautelar foi deferida ao final da tarde de sexta, dia 14.

O delegado salienta a polícia sabia que o homem residia em Venâncio e após a troca de informações com a Polícia Civil e Brigada Militar daquele município, logrou-se êxito na prisão do suspeito que ocorreu na manhã de sábado, quando o homem foi encontrado em um bar e na posse da arma usada nos crimes. Após o registro, ele foi conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 40 pessoas estavam no evento realizado em uma propriedade no Faxinal do Silva Jorge

O sol predomina com amplos períodos de céu claro

Colorado não fez boa partida fora de casa e perdeu por 1 a 0

Bloqueio ocorre para a remoção de um caminhão, que caiu da ponte no Km 54