Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bom Retiro anuncia retomada de algumas atividades na próxima semana

A administração municipal de Bom Retiro do Sul anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 27, a liberação da realização de algumas atividades no município na próxima semana. O anúncio foi feito pelo vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíceri em um vídeo na página da prefeitura no Facebook, após encontro com representantes empresariais.

Segundo o comunicado a partir de segunda-feira, dia 30, estão liberados para retornarem as suas atividades, os trabalhadores da construção civil. A partir da quarta-feira, dia 1º serão retomadas as atividades do comércio e da indústria. Em todos os casos fica estabelecido que devem ser seguidos protocolos de segurança e de higienização.

Ainda não foi definido sobre a reabertura de bares. Segundo Cíceri essa medida ainda está em análise no encontro da Associação dos Municípios do Vale do Taquari, onde os prefeitos da região discutem os assuntos referentes a retomada das atividades econômicas em paralelo com os cuidados com a questão de saúde.

As escolas seguem com as atividades paralisadas, até que o Governo do Estado defina sobre o reinício das aulas.

Bom Retiro do Sul segue sem nenhum caso suspeito de coronavírus. O secretário da Saúde Paulo Ricardo Marmitt também falou no comunicado e afirmou que a administração municipal estará na próxima segunda-feira, dia 30, com toda estrutura pronta para o atendimento de eventuais casos que possam surgir na cidade. “Iremos retomar a economia, sem descuidar da saúde”, destacou Marmitt.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • anonimo
    28 março, 2020

    O prefeito é obrigado a ceder aos empresários, pois são os únicos que vão morrer de fome se não ceder..quero ver a hora que aparecer um monte de infectados e óbitos..quero ver quem vai colocar a cara à tapa e assumir

  • Anônimo
    29 março, 2020

    Vão retornar as atividades agora, vamos esperar para ver o resultado daqui a duas
    ou três semanas. Não vai ter mão de obra suficiente para trabalhar, pois a grande maioria das pessoas vão estar infectadas. Quera Deus que nossos hospitais tenham condições de absorver todos os casas graves. Os empresários podem ficar em suas salas se cuidado, ao contrario das pessoas de chão de fábrica que ficão expostos ao Covid-19.

  • Anonimo
    29 março, 2020

    Não se sabe o que é pior morrer de fome ou de uma gripe coronavírus

  • Anônimo
    29 março, 2020

    O pior que a população de bom retiro do sul não respeita a quarentena aí os empresários dão uma forçada aí o prefeito sede quero ver quando piorar o que vão querer

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também