Giro do Vale / Destaque / Saúde

Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Lajeado

Prefeito Marcelo Caumo fez o anúncio em sua página no Facebook na noite deste sábado, dia 21

Em um vídeo compartilhado no Facebook na noite deste sábado, dia 21, o prefeito Marcelo Caumo anunciou, a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Lajeado.

Trata-se de um homem de 57 anos que está internado desde o final da tarde de ontem, dia 20, no Hospital Bruno Born. O morador do município, retornou de viagem em navio de cruzeiro pelo litoral brasileiro na primeira quinzena do mês de março, e vinha apresentando febre, tosse seca e dores no corpo.

O indivíduo acionou a Vigilância Sanitária, que fez coleta e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Como o quadro apresentou piora, foi internado no HBB, onde está em uma sala crítica do Setor de Emergência, isolado, em estado grave.

O teste para detecção do vírus foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-RS), e o resultado saiu hoje.

A esposa desse paciente também foi atendida e recebeu a recomendação de ficar em casa, em isolamento. Outro casal também segue internado no HBB. Todos estiveram no cruzeiro marítimo.

Há a suspeita de que pessoas do Vale do Taquari que estiveram recentemente no mesmo cruzeiro pela costa brasileira, possam estar contaminadas com o novo coronavírus, Covid-19. Elas voltaram da viagem no último sábado, dia 14, e algumas apresentaram sintomas da doença. São 21 pessoas da região. Os municípios de origem ainda não foram divulgados.

Giro do Vale

Comentários

  1. anonimo disse:

    Mas essas pessoas tem que ser urgentemente localizadas e colocadas em reclusão .estes que vão infectar muitos e muitossss

  2. Anonimo disse:

    É lamentável o que está acontecendo no Brasil, agora o povo enclausurado. Em vez de fechar as fronteiras antes do Carnaval
    mas para não prejudicar o turismo, deixaram a porteira aberta para o vírus entrar.
    Agora isolamento melhor remédio.

Publicidade

Últimas Notícias

Aplicação será feita no grupo prioritário composto por profissionais da saúde e profissionais que dão assistência aos pacientes vulneráveis institucionalizados

Incêndio veicular ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, dia 27

Contra o indivíduo, havia um mandado de prisão em aberto

Colisão entre carro e moto ocorreu no trevo de acesso ao Bairro Coronel Brito.