Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter estreia com vitória sobre a Católica na fase de grupos da Libertadores

Guerrero duas vezes, e Marcos Guilherme marcaram na vitória por 3 a 0 no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter começou sua caminhada na fase de grupos da Libertadores com pé direito. Na noite desta terça-feira, o Colorado teve sua melhor atuação na temporada e goleou a Universidad Católica por 3 a 0. Paolo Guerrero, duas vezes, e Marcos Guilherme fizeram os gols na noite de festa no Beira-Rio.

Coudet atendeu a expectativa criada após a vitória sobre o Tolima de um Inter mais ofensivo para a fase de grupos. Diante da Universidad Católica, o treinador sacou Rodrigo Lindoso e colocou Marcos Guilherme para ganhar mais velocidade e agressividade no meio-campo. No ataque, Galhardo foi escolhido para o lugar de D’Alessandro.

As presenças de Marcos Guilherme e Thiago Galhardo garantiram maior poder físico para o Inter pressionar a saída de bola da Católica. O time chileno praticamente não conseguiu sair do seu campo nos primeiros 20 minutos de jogo. A primeira chance colorada veio logo aos três minutos com Marcos Guilherme, que recebeu passe de Galhardo na área e tocou na saída do goleiro Dituro, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Inter voltou a levar perigo aos oito, quando Galhardo tocou de calcanhar em cruzamento de Rodinei. No minuto seguinte, a blitz colorada na saída de bola deu certo com Edenilson desarmando Munder na entrada da área. Uendel e Marcos Guilherme tentaram e a finalização final veio com Thiago Galhardo que viu o gol ser impedido por Kuscevic quase em cima da linha.

Com o tempo passando, o Inter foi diminuindo a pressão. Mesmo assim, o Colorado seguiu criando jogadas. Guerrero, aos 24, e Galhardo, aos 36, tiveram as melhores chances e não conseguiram superar o goleiro Dituro. O Colorado terminou o primeiro tempo com 10 finalizações, mas sem tirar o zero do placar diante de um adversário que só ameaçou Marcelo Lomba nos minutos finais.

Na volta do segundo tempo, o Inter repetiu a pressão do começo da etapa inicial. O time gaúcho novamente empurrou os chilenos para o seu campo. Aos seis, em falta batida por Edenilson, Guerrero apareceu sozinho e não conseguiu o domínio. A melhor chance veio na sequência. Em cruzamento de Uendel, a bola passou pelo goleiro Dituro na pequena área e Thiago Galhardo, pressionado pela marcação, não conseguiu finalizar com o gol aberto.

A pressão do Inter finalmente deu resultado aos 16 minutos. Se o gol não vinha em jogadas com bola rolando, ela veio em  uma bola parada. Paolo Guerrero aproveitou uma falta que ele mesmo havia sofrido, bateu com força na bola e contou com um desvio na barreira para superar Dituro e abrir o placar no Beira-Rio: 1 a 0.

O Inter não diminuiu o ritmo após o gol. O time seguiu atacando e pressionando a saída de bola de Católica. A postura foi premiada. Pressionado, o goleiro Dituro errou na tentativa de um lançamento e deu a bola nos pés de Thiago Galhardo, que tocou para Guerrero. O peruano mostrou seu faro de gol e bateu no canto para ampliar a vantagem colorada aos 21 minutos.

A Católica estava completamente batida e o Inter chegou ao terceiro gol cinco minutos depois em uma bela jogada. De pé em pé, a bola passou por Uendel, Edenilson e Guerrero até chegar em Marcos Guilherme, que mandou para a rede: 3 a 0 e goleada no Beira-Rio.

Libertadores — Fase de grupos — 1ª rodada

INTER (3)
Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta (Praxedes, 34’/2ºT) e Uendel; Musto; Marcos Guilherme, Edenilson, Boschilia (Lindoso, 30’/2º); Galhardo (Gustagol, 36’/2ºT) e Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet

UNIVERSIDAD CATÓLICA (0)
Dituro; Astaburuaga (Núñez, 28’/2º), Kuscevic, Huerta e Parot; Fuenzalida, Saavedra, Aued (Piñares, 28’/2º); Munder, Zampedri e Puch (Valencia, 28’/2º).
Técnico: Ariel Holan

GOLS: Guerrero (I), aos 16 e aos 21, Marcos Guilherme (I), aos 26 min. do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Cuesta, Thiago Galhardo, Boschilia (I); Aued, Parot (UC)
CARTÃO VERMELHO: Huerda (U).
PÚBLICO: 35.863 (total).
RENDA: R$ 1.416.600,00.
ARBITRAGEM: Angel Arteaga, auxiliado por Luis Murillo e Carlos Lopez (trio venezuelano).
LOCAL: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Próximo jogo
Inter x Brasil-PEL
Domingo – 8/3/2020, às 19h
Beira-Rio – Gauchão

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Encontro entre Eduardo Leite e representantes da Famurs também acena com apoio da Brigada Militar na fiscalização contra aglomerações

Estado recebeu 11 pedidos de reconsideração, mas somente dois foram aceitos

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa