Giro do Vale / Estado / Geral

PRF de Lajeado alerta sobre golpe envolvendo possível parente em acidente de trânsito

Assim que a vítima fala algum nome, o golpista afirma ser essa pessoa e diz que está indo lhe visitar e que chegará no final da tarde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Lajeado alerta os motoristas a respeito de um golpe praticado nos últimos dias. Segundo a polícia, eles recebem ligações de pessoas questionando se houve um acidente de trânsito envolvendo determinados veículos.

Normalmente essa pessoa é da região metropolitana de Porto Alegre e o acidente ocorre entre a Serra e o município de Montenegro.

Os bandidos agem da seguinte forma, ligam para vítima, quase sempre na parte da manhã, e informam que são seu parente. Fazem brincadeiras com a pessoa, dizendo “não me conhece mais, sou seu primo”, até que um nome seja revelado.

Assim que a vítima fala algum nome, o golpista afirma ser essa pessoa e diz que está indo lhe visitar e que chegará no final da tarde. Na parte da tarde ele liga novamente e relata que se envolveu em um acidente, próximo a Lajeado (exemplo), que está sem internet e que precisa de dinheiro para pagar o mecânico.

Então pede para que a pessoa faça um depósito em determinado valor, momento em que entra um segundo golpista se passando pelo mecânico. Esse informa que precisa do dinheiro com urgência para poder liberar o veículo.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Conforme a Caixa, 45 apostas fizeram a quina

Conforme Ministério da Saúde, país tem mais de 817 mil casos ativos da doença

No Vale do Taquari a temperatura irá variar entre 13ºC e 29ºC

Paolo Guerrero marcou o gol da vitória colorada no Couto Pereira