Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

PRF prende três homens e apreende quase meia tonelada de maconha em veículo roubado

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de maconha, recuperou um veículo roubado e prendeu três homens. O fato aconteceu no início da noite de terça-feira, dia 17, na BR 386, em Lajeado. 

Durante ação de enfrentamento à criminalidade no perímetro urbano do município, os policiais deram ordem de parada aos condutores de uma Cherokee com placas de Porto Alegre, e de um Gol emplacado no Paraná.

O motorista da Cherokee não obedeceu a ordem dos agentes federais, abandonando o veículo 4 quilômetros depois e fugindo a pé. No porta-malas e nos bancos traseiros da Cherokee, foram encontrados 465 quilos de maconha. Após averiguar os sinais identificadores do veículo, constatou-se que ele havia sido roubado em abril de 2019, em Florianópolis-SC, tendo placas originais do mesmo estado.

No Gol havia dois ocupantes: o motorista, de 32 anos, e um passageiro, de 20 anos, ambos do Paraná. Eles faziam o papel de batedores para o motorista da Cherokee, tentando informá-lo sobre a presença de fiscalização por parte da PRF. Pouco tempo depois, com a participação da BM, foi preso o condutor da Cherokee, escondido em uma borracharia localizada nas redondezas. Ele tem 42 anos e reside em São Paulo.

Os três homens foram presos e encaminhados à área judiciária de Lajeado, assim como a droga e os veículos. 

AI PRF

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também