Giro do Vale / Destaque / Saúde

São Paulo registra primeira morte por Covid-19 no Brasil

Estado é que tem maior número de pessoas infectadas pelo novo vírus, com ao menos 152 casos confirmados até segunda-feira

Foto: Divulgação

O estado de São Paulo confirmou, nesta terça-feira, a primeira morte pelo novo coronavírus no país. O local é o que tem o maior número de casos de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV2) do Brasil. Até essa segunda-feira, eram 152 casos. 

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, irão dar mais informações sobre o caso em uma entrevista coletiva marcada para o começo da tarde de hoje. 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, revelou em entrevista à rádio CBN que a morte aconteceu na segunda-feira. “Recebemos essa informação ontem. Infelizmente, mostra a gravidade dessa pandemia”, declarou. O estado do Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo declararam estado de emergência, com uma série de restrições ao tráfego, principalmente no setor comercial e no transporte público.

O Brasil registrou até agora 234 casos confirmados de Covid-19, a maioria nos estados de São Paulo (152) e Rio de Janeiro (31). As autoridades preveem uma escalada da pandemia nas próximas semanas. O Rio Grande do Sul, até o momento, tem 11 casos confirmados. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem de 45 anos fez cruzeiro marítimo no Brasil. Ele está em isolamento e passa bem

A mulher de 44 anos, que foi o primeiro caso suspeito de Covid-19 a internar na UTI do…

Em caso de não recebimento da fatura, a segunda via pode ser acessada no App Corsan e na Central de Serviços no site da Companhia

Durante revista pessoal, foram apreendidos 176 gramas de maconha e 11 gramas de cocaína