Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Estado determina o fechamento do comércio no Vale do Taquari

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O Governo do Estado anunciou na tarde desta quinta-feira o novo Modelo de Distanciamento Controlado para o RS. Foi feita uma separação por regiões, e o Vale do Taquari, ao lado da região de Passo Fundo, no Norte do Estado, foi classificado na categoria bandeira vermelha, passando assim a ter medidas mais rígidas por se tratar de um dos pontos com maior avanço do novo coronavírus no Rio Grande do Sul neste momento.

As bandeiras têm como objetivo mostrar o nível de risco de cada uma das 20 regiões divididas pela Secretaria Estadual de Saúde. “Vamos utilizar as regras de regionalização desde já, mas os protocolos das bandeiras deverão entrar em vigor a partir da próxima semana. Agora teremos um período transitório sobre um novo decreto”, disse o Governador Eduardo Leite na apresentação feita através de uma live nas redes sociais.

Comércio fechado

A partir de sexta-feira, dia 1°, o comércio e determinadas atividades deverão parar no Vale do Taquari, por tempo indeterminado. Resta saber se a medida atingirá todos os municípios da região, ou somente parte deles. O modelo de decreto é transitório e será publicado nesta sexta-feira, dia 1º. A situação será reavaliada a cada semana.

Com a celebração do Dia das Mães no dia 10 de maio, os clientes destas duas regiões poderão ser atendidos, porém com restrições, obedecendo os modelos drive thru, delivary, ou take-away.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também