Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Lajeado tem terceira morte confirmada covid-19

Foto: REUTERS / Lindsey Wasson / Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou no final da tarde desta segunda-feira a terceira morte por covid-19 em Lajeado. Trata-se de uma idosa de 84 anos que estava internada no Hospital Bruno Born desde a quinta-feira, dia 23, e faleceu nesta segunda-feira, dia 27. A paciente tinha doença cardiovascular e diabetes.

Lajeado soma agora três óbitos em função do coronavírus. Os outros dois pacientes são um homem de 37 anos que tinha obesidade mórbida e hipertensão, e uma idosa de 86 anos com histórico de hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.

Uma lajeadense de 89 anos faleceu na noite do domingo, dia 26, e um morador de Santa Clara do Sul de 61 anos faleceu na tarde desta segunda-feira, ambos no Hospital Bruno Born. São esperados os resultados dos exames desses pacientes, mas a suspeita é de que as mortes tenham ocorrido em função do covid-19.

Essas são as três únicas mortes confirmadas no Vale do Taquari. Lajeado está em terceiro lugar no número de óbitos no Estado, atrás de Porto Alegre com 14 mortes e Passo Fundo com 11.

Números do Vale

Segundo a atualização da Secretaria Estadual de Saúde, o Vale do Taquari soma 110 pessoas infectadas pelo covid-19, e desse total, 40 pacientes já são considerados recuperados pelos seus respectivos municípios. Lajeado é o terceiro colocado no estado também no número de infectados que chaga a 56 segundo o levantamento mais recente.

Números do Estado

O Rio Grande do Sul fechou o último balanço divulgado com 1.256 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Desse número, 730 já são considerados recuperados (58,12%). O RS já contabiliza 45 mortes pela doença.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também