Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

RS terá sol entre nuvens e temperaturas amenas nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

O sol aparece com nuvens nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul, mas, assim como se viu na quinta, ocorrem períodos de maior nebulosidade em parte do Estado. Nuvens devem avançar do mar para o continente trazendo momentos de nublado a encoberto na Metade Leste gaúcha com chance de chuva e garoa localizada e passageira.

Em regiões como a Serra, o Litoral, as áreas de lagoas e entorno, Grande Porto Alegre, vales e talvez até em pontos do Centro do Estado deve haver vento por vezes moderado com ocasionais rajadas. Frio ao amanhecer com geada isolada em baixadas de áreas de maior altitude. Jornada amena.

Ar seco e frio continua atuando sobre o Estado e garante um dia de sol com nebulosidade variável ao Vale do Taquari. Porém, da tarde para a noite a nebulosidade aumenta e não se descarta chuva fraca e distribuídas de forma muito irregular. A temperatura mínima da região fica em torno de 12ºC e a máxima não deve passar de 23ºC.

No Rio Grande do Sul, a temperatura por muito pouco não caiu abaixo de zero pelo segundo dia seguido, na quinta. A temperatura mínima no Estado foi de 0,0ºC em Soledade. Geou no município e em outras cidades do interior gaúcho que anotaram marcas abaixo dos 5ºC.  A área metropolitana anotou 13,7ºC em Campo Bom. Porto Alegre teve 15,7ºC na estação do Jardim Botânico.

MetSul / CIH Univates

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também