Giro do Vale / Saúde / Teutônia

Teutônia tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Teste rápido realizado com a paciente de 49 anos deu positivo

Foto: Divulgação

O primeiro caso de Covid-19 em Teutônia foi confirmado através da realização de um teste rápido. A paciente é uma mulher de 49 anos que está internada no Hospital Ouro Branco desde a tarde de sexta-feira, dia 10, quando apresentou sintomas característicos. Ela está internada em estado estável na unidade de isolamento Covid-19. O material do teste rápido foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) na sexta-feira, dia 11, e este resultado segue sendo aguardado. É mínima a chance de erro pelo teste rápido.

A mulher não apresenta histórico de viagem, portando se trata de uma transmissão comunitária. Em função disso está sendo realizado o rastreamento das pessoas que tiveram contato com a paciente, pois possivelmente ela pode ter sido contagiada através do contato com alquém que está infectado, e está assintomático.

Teutônia segue com 119 casos notificados com suspeita de Covid-19 acompanhados em domicílio pela equipe de Vigilância Epidemiológica. São pessoas que apresentam síndrome gripal e estão em isolamento residencial, recebendo acompanhamento constante das equipes de saúde para verificar a evolução dos sintomas. Este número não leva em conta os familiares.

Folha Popular

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Encontro entre Eduardo Leite e representantes da Famurs também acena com apoio da Brigada Militar na fiscalização contra aglomerações

Estado recebeu 11 pedidos de reconsideração, mas somente dois foram aceitos

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa