Giro do Vale / Saúde / Teutônia

Teutônia tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Teste rápido realizado com a paciente de 49 anos deu positivo

Foto: Divulgação

O primeiro caso de Covid-19 em Teutônia foi confirmado através da realização de um teste rápido. A paciente é uma mulher de 49 anos que está internada no Hospital Ouro Branco desde a tarde de sexta-feira, dia 10, quando apresentou sintomas característicos. Ela está internada em estado estável na unidade de isolamento Covid-19. O material do teste rápido foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) na sexta-feira, dia 11, e este resultado segue sendo aguardado. É mínima a chance de erro pelo teste rápido.

A mulher não apresenta histórico de viagem, portando se trata de uma transmissão comunitária. Em função disso está sendo realizado o rastreamento das pessoas que tiveram contato com a paciente, pois possivelmente ela pode ter sido contagiada através do contato com alquém que está infectado, e está assintomático.

Teutônia segue com 119 casos notificados com suspeita de Covid-19 acompanhados em domicílio pela equipe de Vigilância Epidemiológica. São pessoas que apresentam síndrome gripal e estão em isolamento residencial, recebendo acompanhamento constante das equipes de saúde para verificar a evolução dos sintomas. Este número não leva em conta os familiares.

Folha Popular

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vínculo foi estendido até o final da temporada 2021

A imunização ocorrerá quando novas doses forem disponibilizadas pelo governo do Estado

Acidente envolveu um micro-ônibus, um caminhão Ford Cargo e um furgão Renault Master.

A carga, que seria vendida em Estrela, era transportada sem as mínimas condições de higiene e refrigeração