Giro do Vale / Saúde

Uso de máscara passa a ser exigido em Bom Retiro, Teutônia e Venâncio Aires

Medida passa a valer nesta segunda-feira, dia 27. Outras cidades já adotaram a obrigatoriedade do uso nos últimos dias

Foto: Fernando Dias / Divulgação

O uso de máscaras passa a ser exigido em mais três municípios da região nesta segunda-feira, dia 27. Bom Retiro do Sul, Teutônia, no Vale do Taquari, e Venâncio Aires no Vale do Rio Pardo passam a adotar a medida para ambientes públicos e privados, conforme preveem os decretos publicados para cada cidade. A medida é preventiva e visa a proteção contra o coronavírus.

Em Bom Retiro do Sul a obrigação vale para todos que forem acessar estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços, industriais e órgãos públicos. Em Teutônia a medida vale para todo o território do município. Em Venâncio Aires agentes comunitárias de saúde farão a distribuição de máscaras na região central da cidade.

Outras cidades da região já haviam colocado em prática a obrigatoriedade do uso de máscaras. É o caso de Estrela, Lajeado, Taquari, Arroio do Meio e Colinas. Outros municípios ainda não tornaram obrigatório, mas recomendam que a população utilize. A orientação nos decretos pede que as máscaras sejam de tecido com camada dupla.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Contaminação do produto pode provocar uma nova queda das exportações brasileiras

Técnico Eduardo Coudet deve escalar nesta quinta-feira o que tiver de melhor à disposição

Confira as explicações a algumas das principais dúvidas relacionadas ao novo cronograma de retomada das escolas

Estado registrou 68 novos óbitos apenas nas últimas 24 horas