Giro do Vale / Geral / Taquari

Brigada Militar de Taquari arrecada 10 mil agasalhos

Segundo os organizadores, resultado da ação superou as expectativas

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar de Taquari finalizou nesta terça-feira, dia 09, a 1° Edição da Campanha do Agasalho. Com o auxílio da comunidade, foram arrecadados cerca de 10 mil itens, entre roupas, cobertores e calçados, todos em excelentes condições, inclusives alguns exemplares novos. O conteúdo será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Durante todo o dia, voluntários realizaram a triagem e separação dos materiais doados. Participaram policiais militares, funcionários da assistência social e do PIM da prefeitura de Taquari, além dos escoteiros da cidade.

A campanha iniciou dia 24 de abril e teve duração de 45 dias, período em que a população levou as doações ao quartel da BM. Por conta do grande volume doado, a prefeitura cedeu o Ginásio Municipal de Esportes para que os voluntários pudessem realizar a triagem e a contagem no dia de hoje.

Foto: Divulgação / BM

A iniciativa da campanha foi dos próprios policiais militares que, atuando em áreas de vulnerabilidade social, perceberam a necessidade de algumas famílias. Situação agravada, também, por ocasião da pandemia.

O intuito é que a iniciativa se torne um projeto anual, que sirva como instrumento de ajuda àqueles que mais precisam, nos mesmos moldes do Sonho de Natal, que teve sua primeira edição em 2019, oportunidade em que a BM, com as viaturas e o Papai Noel, distribuiu mais de 500 brinquedos, além de doces e chocolates, às crianças das comunidades carentes de Taquari.

AI

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ao todo, R$ 428,2 serão disponibilizados para beneficiários do programa com final 6 do Número de Identificação Social (NIS)

Máximas devem ficar na casa dos 30°C em boa parte do Estado

Pepê marcou o único gol na vitória do Tricolor, que agora divide com o rival a liderança do grupo E da competição

Com ele foi encontrada quantidade de crack, cocaína, maconha, e dinheiro