Giro do Vale / Destaque / Paverama / Saúde

Lar de Idosos de Paverama tem 15 residentes que testaram positivo para coronavírus

Município realizou testes rápidos nos residentes após três profissionais da casa também terem testado positivo

Foto: Divulgação

Em um comunicado na página do município no Facebook, a Secretaria Municipal de Saúde de Paverama comunicou que realizou testagem rápida em todos os internos do Lar de Idosos Porto Seguro. Dos 48 residentes no local, 15 apresentaram resultado positivo no teste.

O procedimento de realização dos testes foi adotado após três profissionais ligados a casa, terem testado positivo para Covid-19.

Os idosos que testaram positivo, não estão apresentando sintomas da doença até o momento, segundo relatos dos responsáveis, mas seguem em intenso monitoramento.

A Secretaria Municipal de Saúde, seguindo orientações protocolares do Ministério da Saúde, já notificou a instituição e intensificou as medidas de isolamento e prevenção.

Ainda, segundo informa a prefeitura, o município já contabiliza 37 casos positivos, destes nove já estão curados, 25 seguem em isolamento e tratamento, e três pessoas vieram a óbito.

Comentários

  1. Manoel Edelvem disse:

    Eu acho q é por falta de vigilância por parte das direções dessas casas e das autoridades competentes!

Publicidade

Últimas Notícias

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde realiza na tarde desta terça-feira, dia 19, a distribuição das doses aos 37 municípios de sua abrangência

Danielle cursa o último semestre de pedagogia, e também é pastora evangélica

Butantan depende de insumos feitos pelo laboratório chinês Sinovac que precisam ser importados

Pagamento será feito a cerca de 3,4 milhões de trabalhadores