Giro do Vale / Geral

Semana será de chuva no Estado

Instabilidade começará primeiro pelo norte do RS

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A notícia pode ser boa para quem ainda sofre com a estiagem no Estado: a semana quem vem pela frente será marcada por chuva em todo o Estado. A instabilidade deve chegar de forma tímida, já nesta segunda-feira, dia 8.

De acordo com a Somar Meteorologia, a semana pode começar com nevoeiro em grande parte do RS, exceto na Região Sul. Ao longo do dia, o sol voltará a predominar entre muitas nuvens. Durante a tarde, um sistema de baixa pressão atmosférica irá provocar chuva em áreas do Norte, do Noroeste e da Fronteira Oeste, mas de maneira isolada e passageira.

Na terça-feira, dia 9, a chuva deve se intensificar no RS, aumentando o risco para temporais. Apesar de não apresentar grandes volumes, a precipitação pode vir acompanhada de trovoadas e rajadas moderadas de vento. Também não se descarta eventual queda de granizo. A instabilidade começa a ganhar ainda mais força no Estado a partir de sexta-feira, dia 12, devido ao avanço de uma nova frente fria.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mapa preliminar aponta 75% do RS em bandeira vermelha

De acordo com a MetSul Meteorologia, deve chover mais nas áreas afetadas pelas enchentes, como os Vales e a Grande Porto Alegre

Prefeitos, secretários e assessores de cidades atingidas estiveram reunidos nesta manhã

Bombeiros não conseguiram chegar ao local em função da cheia do Rio Taquari