Giro do Vale / Destaque / Saúde / Taquari

Taquari confirma morte de idosa por coronavírus

Mulher de 83 anos estava internada em hospital de Porto Alegre

Foto Divulgação

A prefeitura de Taquari confirmou neste domingo, dia 7, a primeira morte de pessoa do município, relacionada ao coronavírus. Trata-se de uma idosa de 83 anos.

Segundo comunicado pelo município, a vítima estava internada no Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre há 63 dias, onde foi para realizar o tratamento de uma fratura de fêmur, e acabou sendo contaminada na casa de saúde, e vindo a falecer na manhã do sábado, dia 6.

O Vale do Taquari agora contabiliza 33 mortes por covid-19.

Os dados divulgados neste domingo pela Secretaria Estadual de Saúde apontaram a confirmação de quatro novos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Teutônia, dois em Lajeado, Um em Estrela e um em Taquari. Com isso, a região chega a 2.389 casos confirmados, com 1.904 recuperados (79,70%).

Nesta segunda-feira, dia 8, passa a valer a quinta rodada do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul, e pela quarta semana consecutiva, o Vale do Taquari permanece com bandeira laranja.

Para consultar o mapa com a cor de cada cidade e os protocolos que regram o funcionamento de mais de cem atividades econômicas criados pelo governo do Estado, acesse https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material seria entregue para outro indivíduo na cidade

O veículo pertence ao Governo do Estado e era utilizado por trabalhadores da pedreira, em Linha São João

Vítima foi rendida após parar achando que criminosos estavam precisando de ajuda para trocar o pneu

Decisão vale apenas para regiões que estão há pelo menos de duas semanas nas bandeiras amarela e laranja