Giro do Vale / Polícia

Igreja é assaltada durante transmissão online de missa

Padre pediu para que fiéis que assistiam a missa pelo computador, chamassem a polícia

Um grupo de fiéis foi assaltado dentro da Paróquia São José Operário, no Bairro Fião, em São Leopoldo, na noite desta quarta-feira, 15. O assalto ocorreu enquanto eles realizavam a transmissão online de uma missa, que iniciou às 19h. Os criminosos levaram dois celulares e a chave de um carro. Ninguém ficou ferido.

Conforme o padre Ramiro Mincato, 64 anos, a celebração é realizada de forma virtual por causa da pandemia causada pelo coronavírus. Além dele, mais quatro pessoas estavam no espaço e participavam da organização da cerimônia.

Cerca de 20 minutos após o início da celebração, dois homens entraram no local:

— Eles faziam sinal para eu calar a boca, mas eu não entendia. Achei que eram pedintes. Demorou para cair a ficha. Quando vi eles fazendo sinal para os outros, como se quisessem mostrar algo embaixo da roupa, percebi o que estava acontecendo.

Ao notar o assalto, Mincato aproveitou a transmissão online para pedir ajuda:

— Pessoal, manda a polícia aqui para a igreja, estamos sendo assaltados durante a missa — afirmou, segundos antes de o notebook ser fechado.

Nesse momento, segundo o padre, um dos homens se aproximou e tentou pegar o computador.

— Eu consegui segurar, peguei um pedestal, para caso ele viesse para cima de mim, mas ele desistiu e os dois fugiram. A dor que fica é a das pessoas que perderam os objetos. Um dos celulares levados é o de uma secretária da igreja, que comprou um aparelho bom para facilitar os atendimentos, ainda estava pagando. Tanto sacrifício para ela conseguir, e eles levam assim — lamentou.

Conforme a Brigada Militar, buscas na região foram realizadas durante a noite, mas, ninguém havia sido preso.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles