Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio renova com Pepê até 2024

Novo contrato tem multa rescisória de quase R$ 1 bilhão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 3, a renovação de contrato de Pepê. O atacante de 23 anos, que tinha vínculo até 2022, assinou contrato até dezembro de 2024. O jogador ganhou uma valorização salarial depois de atrair a atenção do futebol alemão. A multa rescisória também aumentou e agora é de 150 milhões de euros (R$ 937,5 milhões).

– Pepê é uma de nossas joias raras de formação e, além de ser muito promissor e ter chegado à seleção pré-olímpica, é um goleador nato. Foi um de nossos artilheiros em 2019, mesmo sem gozar da titularidade da equipe e está apto de assumir a condição de protagonista – destacou o vice de futebol Paulo Luz. 

O Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta. O Foz do Iguaçu detém os outros 30%.  Com a camisa tricolor, Pepê já disputou 91 jogos e marcou 18 gols.

– Essa renovação é importante porque consolida o trabalho de reconhecimento do clube e a valorização pela performance do jogador dentro de campo, a exemplo do que aconteceu com jogadores como Pedro Rocha, Jaílson, Jean Pyerre, Matheus Henrique, entre outros. É a valorização no momento certo, depois da demonstração em campo do Pepê, com suas atuações e números atingidos vestindo a camisa do Grêmio – disse Klauss Câmara, executivo de futebol.

Com Everton na mira do Benfica, o garoto pode ganhar espaço em 2020. Por isso, a direção do Tricolor tratou de se antecipar e renovar o vínculo do atleta que fez parte da seleção que disputou o Pré-Olímpico e ainda pode estar nos Jogos Olímpicos, que foram adiados para 2021.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Medida será tomada após 57 meses de vencimentos parcelados

Modelo de Distanciamento Controlado apresenta o pior momento da pandemia no Estado

Casa de Carnes e Mercado Junqueira já está aceitando encomendas de tortas, doces e salgados

Indivíduo tentou fugir e depois investiu com uma faca contra os policiais militares