Giro do Vale / Saúde

RS ultrapassa marca de 2,5 mil mortes por coronavírus

Estado registrou 68 novos óbitos apenas nas últimas 24 horas

Foto Divulgação

Com o registro de 68 novas mortes em decorrência do coronavírus nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul contabilizou nesta quarta-feira, dia 12, o total de 2.540 vítimas fatais por Covid-19. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontou ainda a inserção de 2.667 novos casos confirmados do vírus. Com os novos registros, o RS passou dos 90 mil infectados, distribuídos em 96% do território gaúcho.

Os dados estaduais ainda mostram que 89% dos casos confirmados estão recuperados e 9% em acompanhamento. A atualização teve ainda 33 casos excluídos por duplicidade ou revisão de resultado.

A taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) do Estado, tanto em leitos privados quanto públicos, é de 78% na tarde desta quarta-feira. Destes, 37,6% são pacientes confirmados para Covid-19, 11,9% são pacientes com a suspeita da doença e os demais são internações por outras doenças. 

Porto Alegre permanece sendo a cidade mais afetada pela pandemia. Os dados da SES apontaram que de ontem pra hoje a Capital teve 21 novos óbitos registrados no sistema de monitoramento, totalizando 488 vítimas fatais. Em relação aos casos confirmados, são 10.272 infectados. A ocupação de leitos de UTIs adulta na cidade era próxima de 90% na tarde de hoje, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Com ele foi encontrada quantidade de crack, cocaína, maconha, e dinheiro

Inter e Grêmio entram em campo no Beira-Rio nesta quarta-feira; quem vencer, dá importante passo rumo às oitavas de final

Ao ser finalizada a análise no Congresso, o texto segue para sanção presidencial

Serão beneficiados 4 milhões nascidos em agosto, com a 1ª à 5ª parcela de R$ 600