Giro do Vale / Saúde

RS ultrapassa marca de 2,5 mil mortes por coronavírus

Estado registrou 68 novos óbitos apenas nas últimas 24 horas

Foto Divulgação

Com o registro de 68 novas mortes em decorrência do coronavírus nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul contabilizou nesta quarta-feira, dia 12, o total de 2.540 vítimas fatais por Covid-19. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontou ainda a inserção de 2.667 novos casos confirmados do vírus. Com os novos registros, o RS passou dos 90 mil infectados, distribuídos em 96% do território gaúcho.

Os dados estaduais ainda mostram que 89% dos casos confirmados estão recuperados e 9% em acompanhamento. A atualização teve ainda 33 casos excluídos por duplicidade ou revisão de resultado.

A taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) do Estado, tanto em leitos privados quanto públicos, é de 78% na tarde desta quarta-feira. Destes, 37,6% são pacientes confirmados para Covid-19, 11,9% são pacientes com a suspeita da doença e os demais são internações por outras doenças. 

Porto Alegre permanece sendo a cidade mais afetada pela pandemia. Os dados da SES apontaram que de ontem pra hoje a Capital teve 21 novos óbitos registrados no sistema de monitoramento, totalizando 488 vítimas fatais. Em relação aos casos confirmados, são 10.272 infectados. A ocupação de leitos de UTIs adulta na cidade era próxima de 90% na tarde de hoje, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Medida será tomada após 57 meses de vencimentos parcelados

Modelo de Distanciamento Controlado apresenta o pior momento da pandemia no Estado

Casa de Carnes e Mercado Junqueira já está aceitando encomendas de tortas, doces e salgados

Indivíduo tentou fugir e depois investiu com uma faca contra os policiais militares