Giro do Vale / Destaque / Geral

Vale do Taquari volta para a bandeira Laranja

Anúncio foi feito pelo Governo do Estado no final da tarde desta sexta-feira, dia 7, e mudança vale a partir de 0h do sábado, dia 8

Foto: Divulgação

A região de Lajeado, composta em sua maioria por municípios do Vale do Taquari, voltou para a bandeira Laranja na classificação do Governo do Estado para a próxima rodada do Distanciamento Controlado. 11 indicadores são analisados, e alguns apresentaram melhoras, fazendo com que a nota média da região ficasse em 1,44. Quando ultrapassa 1,50 é classificado como bandeira vermelha.

A bandeira Laranja pra a região passa a valer a partir de 0h do sábado, dia 8.

Desta forma o comércio volta a funcionar como nas semanas anteriores a validação da bandeira vermelha, pela qual o Vale estava passando.

Pela segunda semana consecutiva, o mapa preliminar do Distanciamento Controlado traz, 12 regiões em bandeira vermelha. As outras nove regiões se encontram na bandeira laranja. Até domingo, dia 9, às 6h, municípios e associações regionais podem apresentar pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira, dia 10.

Veja como ficou o mapa provisório da 14ª rodada no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Medida será tomada após 57 meses de vencimentos parcelados

Modelo de Distanciamento Controlado apresenta o pior momento da pandemia no Estado

Casa de Carnes e Mercado Junqueira já está aceitando encomendas de tortas, doces e salgados

Indivíduo tentou fugir e depois investiu com uma faca contra os policiais militares