Giro do Vale / Destaque / Polícia

Três assaltantes morrem em confronto com a BM, após assalto a banco

Foram apreendidas armas como fuzis, farta munição, toucas ninjas, coletes balísticos, além do dinheiro roubado

Foto: Divulgação

Três assaltantes da agência Sicredi de Itati, no Litoral Norte, morreram ao confrontarem-se com o efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar no final da tarde desta sexta-feira, dia 11.

Nenhum policial militar ficou ferido. Houve a apreensão de três fuzis, um revólver e uma pistola, além de farta munição, coletes balísticos, toucas ninjas, radiocomunicadores, bonés e mochilas, entre outros apetrechos. O dinheiro roubado foi recuperado. O confronto ocorreu nos matagais entre Itati e Três Forquilhas. O rápido cerco da BM está inserido na operação Angico que mobiliza imediatamente os efetivos táticos da corporação para a região onde ocorreu o ataque.

Foto: Divulgação

A tropa do Bope realizava uma varredura na área quando deparou-se com os criminosos que não renderam-se e atiraram contra os policiais militares dentro dos matagais. Após o incidente, a Brigada Militar anunciou o encerramento das buscas que mobilizaram também os efetivos do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) de Porto Alegre, Batalhão de Aviação da BM e Comando de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral). 

O assalto com reféns

No início da tarde desta sexta-feira, os bandidos invadiram a agência do Sicredi, situada na área central de Itati. Os criminosos usaram reféns como um escudo humano para impedir a aproximação de policiais. Na fuga, duas vítimas foram levadas juntas em um Ford Ka, de cor branca, sendo libertado em seguida na localidade de Boa União, entre Itati e Três Forquilhas. O trio embrenhou-se então nos matos. Horas depois, a aeronave do Batalhão de Aviação da Brigada Militar localizou durante sobrevoo Ford Ka abandonado próximo ao rio Três Forquilhas.

Inicialmente, a BM acreditava que o ataque ao Sicredi havia sido cometido por cinco assaltantes e que estavam também em Volkswagen Gol, de cor vermelha, mas durante a tarde as informações foram sendo corrigidas. Imagens da câmera de monitoramento registraram o ataque ao Sicredi. A ocorrência deve ser repassada agora ao Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil. A identificação dos bandidos mortos deve contar com o trabalho do Instituto-Geral de Perícias.

Correio do Povo

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa

Tempo seco e quente das últimas semanas na região favoreceu aparecimento dos insetos

Material foi apreendido por agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários