Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

PRF realiza a maior apreensão de drogas do Estado em 2020

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu três toneladas de maconha que era transportada escondida na carga de milho de uma carrreta. O fato aconteceu na manhã deste domingo, dia 4, na BR 386, em Lajeado. Um traficante foi preso.

Após receberem informações do serviço de inteligência, os agentes federais abordaram uma carreta com placas do Paraná. Em consulta aos sistemas, foi verificado que o condutor tinha passagens por tráfico de drogas. Quando questionado sobre a carga do veículo, o motorista respondeu que estava carregado com milho, apenas. 

Os policiais realizaram buscas no caminhão, encontrando três toneladas de maconha sob a carga de milho. O motorista, de 38 anos e morador do Paraná, admitiu que pegou a droga no mesmo estado, e que seria pago para levá-la até a região metropolitana de Porto Alegre.

O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e o veículo. A maconha apreendida, após misturada e fracionada, poderia produzir mais de seis milhões de cigarros para consumo, dando um prejuízo superior a três milhões de reais aos criminosos.

Essa apreensão superou a ocorrida em agosto deste ano em Carazinho, quando a PRF apreendeu 2,8 toneladas de maconha em um caminhão com carga de geradores,  que até então era a maior apreensão de maconha em 2020 realizada no Rio Grande do Sul.

AI PRF

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também