Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde de Bom Retiro alerta para o aumento no número de casos de Covid-19

O crescente número de casos de Covid-19 registrados desde o último mês preocupa a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul. O alerta é para que a população redobre os cuidados de proteção, evitando novas infecções.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, o momento é delicado e requer atenção máxima de todos. “Estamos vivenciando um crescimento exponencial de novos casos. O vírus está circulando e é preciso que todos redobrem os cuidados, usando a máscara, higienizando as mãos, evitando aglomerações e respeitando o distanciamento social”, frisou.

De acordo com a médica Mirian Pletsch, a maior incidência de casos neste momento está na faixa etária entre 20 a 49 anos. “Percebemos que houve um certo relaxamento nos cuidados de proteção contra o vírus. Precisamos reverter esta situação e ficar alertas. Todos devem manter os cuidados e a higienização em casa, na rua e no seu local de trabalho”, ressaltou.

Para as pessoas que estiverem com algum sintoma gripal, a recomendação é que procure atendimento médico imediato. “As pessoas que receberem orientação de isolamento social, devem cumpri-lo a risca, ficando em casa, seguindo as recomendações médicas e sem manter contato com outras pessoas. É preciso que todos estejam cientes do perigo do vírus e cumpram os protocolos de segurança”, alertou Marmitt.

Mais fiscalização

Os trabalhos de orientação e fiscalização pela Vigilância Sanitária municipal serão intensificadas em espaços públicos, nos estabelecimentos comerciais, nas indústrias e nos locais que envolvam atividades coletivas.

“Todo este trabalho de orientação e fiscalização tem por objetivo proteger a vida de todas as pessoas. Se não tomarmos os cuidados devidos, haverá superlotação de hospitais e muitas vidas estarão em risco. Todos precisam fazer a sua parte e redobrar os cuidados. O momento requer atenção e colaboração de todos”, finalizou o secretário.

Atendimento Covid-19:

Centro Municipal de Cuidados Respiratórios – Bairro São Francisco:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

Hospital de Caridade Sant’Ana:

Atendimento 24h

Telefone (informações e orientações):

(51) 9 9919-4087 e 9 9677-4251

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também