Giro do Vale / Geral

Atriz Nicette Bruno morre aos 87 anos, vítima de Covid-19

Ela estava internada desde o fim de novembro e não resistiu às complicações da doença

Foto: Divulgação

A atriz Nicette Bruno morreu neste domingo, dia 20, aos 87 anos, por complicações da Covid-19.  Ela estava internada desde o dia 30 de novembro, inicialmente com um quadro estável. A atriz chegou a apresentar melhora, no entanto, o estado de saúde foi piorando com o passar dos dias, até haver a necessidade de intubá-la. 

A artista começou oficialmente a carreira — com passagens por teatro, cinema e televisão — em 1947, na peça “A Filha de Iório”, e é considerada uma das pioneiras da dramaturgia brasileira. Nos mais de 70 anos atuando, interpretou papeis marcantes, como a Dona Benta, em “Sítio do Picapau Amarelo” (2001-2004), e Dona Lola, na versão original de “Éramos Seis” (1977), da TV Globo. O último trabalho dela foi em 2020, justamente no remake da novela, no qual interpretou Madre Joana.

Vida pessoal

Nicette Bruno foi casada por 56 anos com o também ator Paulo Goulart, com quem teve três filhos: Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho. O casal se conheceu em 1952, durante a peça “Senhorita Minha Mãe”, se casou em 1954 e ficou junto até a morte de Paulo, em 2014, vítima um de câncer.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao idosos acima de 60 anos residentes em casa de permanência estão no grupo prioritário

Veículo havia sido furtado em Lajeado e foi recuperado em Triunfo