Giro do Vale / Esporte / Inter

Colorados elegem Alessandro Barcellos como presidente do Inter pelos próximos três anos

Ex-vice-presidente de Futebol da gestão Medeiros superou o candidato José Aquino Flores de Camargo no segundo turno das eleições no Beira-Rio

Foto: Divulgação

O Inter já tem um novo presidente para os próximos três anos. O ex-vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos, da Chapa 5, superou o candidato José Aquino Flores de Camargo, da Chapa 3, no segundo turno das eleições coloradas e comandará o clube a partir.

Barcellos repetiu o cenário do primeiro turno, quando passou com boa margem para o “pátio” na frente de Aquino. Nesta terça-feira, a Chapa 5 recebeu 16.522 votos contra 9.600 de seu adversário e será a responsável pelo Clube até 2023.  Foram 2354 votos nulos e 565 votos em branco. Ao todo, 29.041 associados colorados votaram – um recorde na história colorada. 

Além do desafio de equilibrar as finanças do Inter, Barcellos terá pela frente o novo formato de mandato presidencial. Ao contrário dos presidentes mais recentes, o futuro comandante terá três anos de gestão. Nesta temporada atípica pela pandemia, o presidente tomará posse em data a ser definida de janeiro, quando o Brasileirão ainda estará transcorrendo. Em campo, na competição nacional, a meta imediata será tentar brigar pelo título ou uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Em seu currículo, além do comando do futebol nesta temporada, Barcellos também teve experiências nas finanças e na administração do clube. Com 49 anos, ele é formado em administração pela FAPA e tem especializaçaõ em Gestão, Pesquisa e Inovação pela Unicamp. Já foi secretário de estado da administração e dos recursos humandos do RS, diretor presidente do Detran-RS e coordenador geral da assessoria técnica de bancada da Assembleia Legislativa do RS. 

Assumem com ele no Conselho de Gestão: 1° Vice-presidente, Dannie Dubin, 2° Vice-presidente, Arthur Caleffi, 3° Vice-presidente, Luiz Ribeiro Bortolini e 4° Vice-presidente, Humberto Cesar Busnello. 

De situação para oposição

Alessandro Barcellos teve uma saída conturbada da atual gestão colorada. Ex-vice-presidente de Futebol, o dirigente trabalhou no clube até o mês de setembro, tendo participado da formação da equipe de Eduardo Coudet. 

A decisão partiu do presidente Marcelo Medeiros que optou por retirar Barcellos após tomar conhecimento da aliança entre os movimentos colorados para formar oposição no pleito eleitoral deste ano. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles