Giro do Vale / Geral

Confira o desconto para quem pagar o IPVA até quarta-feira, dia 30

Além do desconto pela antecipação, quem pagar até essa data garante o valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS) sem o reajuste que terá em 2021

Foto: Divulgação

Quem pagar o IPVA 2021 antecipado até quarta-feira, dia 30, pode economizar. Isso porque há um desconto de 3% pela antecipação e garantia do valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS) nos patamares de 2020. Na virada do ano, a UPF deve ser atualizada em 3,54%.

O desconto pode ser ainda maior para os contribuintes com direito aos benefícios de Bom Motorista, podendo chegar a uma redução de até 15%, e Bom Cidadão, desconto de até 5%. Se o proprietário de veículo tiver direito a todos os descontos máximos, a redução pode ser de até 25% no valor do tributo.

Pagamento

O IPVA 2021 pode ser pago em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. É possível ainda fazer o pagamento nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, neste último, o pagamento é somente para clientes. 

Para efetuar a quitação do tributo é necessário o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ou apenas informar a placa e o Renavam do automóvel. O IPVA pode ser pago antecipadamente e separado da taxa de licenciamento e multas de trânsito, já que têm datas de vencimentos diferentes.

Os dados relativos ao veículo, como valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados no site www.ipva.rs.gov.br ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS) disponível gratuitamente para dispositivos móveis nas lojas App Store e Google Play.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021