Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Corsan instala nova bomba de captação de água em Bom Retiro do Sul

Trabalho realizado durante este domingo, dia 6, durou mais de 12 horas

Foto: Juliano Beppler

A Corsan realizou a colocação de uma nova bomba junto a captação de água no Rio Taquari. O trabalho para a colocação da chamada “mega bomba”, ocorreu durante este domingo, dia 6, envolvendo uma equipe de mergulhadores, funcionários da Companhia, e também a utilização de uma balsa com guindaste, para transporte e acomodação do equipamento na câmara de captação.

O trabalho iniciou por volta das 6h30min e se estendeu até as 19h. Durante parte do período desse trabalho, houve a necessidade de parar o sistema de captação e tratamento de água. Por isso foram utilizados caminhões pipa para fazer o abastecimento da parte alta da cidade. Ainda assim parte da cidade ficou sem água por algumas horas, mas o abastecimento já normalizou.

Segundo a Corsan, esse serviço já estava programado para acontecer, porém o nível do rio não favorecia a aproximação da balsa até a câmara de captação para a retirada da bomba que estava no local, e colocação de uma nova.

O novo equipamento é mais resistente, tendo maior capacidade de captação de água, ao mesmo tempo em que não entope com detritos. O novo dispositivo trabalhará em conjunto com outra bomba auxiliar já existente na captação.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Em Estrela o sinistro ocorreu no Bairro Pinheiros, e em Marques de Souza, em uma área às margens da BR-386

Teste do etilômetro acusou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido

Vítima estava amarrada no sofá da sala quando a polícia chegou em sua residência

Caso que ocorreu em Erechim, no Norte do Estado, é apurado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público