Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Saúde

Hospital de Bom Retiro do Sul está com capacidade máxima de internação por Covid-19

Em uma semana aumentou em 50 o número de pessoas em isolamento domiciliar, e mais 28 casos confirmados de coronavírus

Foto: Juliano Beppler / Arquivo

Bom Retiro do Sul vem apresentando um crescimento preocupante no número de casos de coronavírus. Na quarta-feira, dia 9, o Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) atingiu sua capacidade máxima de internações na ala Covid-19. Os seis leitos disponíveis na casa de saúde foram ocupados na quarta-feira e permanecem assim. O crescimento de pessoas em isolamento domiciliar também preocupa as autoridades em saúde do município.

Pelos números divulgados no final da tarde da quinta-feira, dia 10, fizemos um paralelo com as estatísticas divulgadas há uma semana atrás. A cidade passou de 295 casos confirmados, para 323, um aumento de 28 pessoas positivadas. Pessoas que estão em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento, eram 95 há uma semana e passaram para 145 ontem, dia 10, representando um crescimento de 58% em sete dias.

O município conta com duas pessoas hospitalizadas em UTI Covid-19 de hospitais onde haviam vagas disponíveis. Desde o início da pandemia a Saúde de Bom Retiro do Sul já divulgou a confirmação de cinco mortes em função de complicações causadas pelo vírus.

Ainda segundo os dados divulgados pela Secretaria da Saúde do município, já são 270 recuperados.

Cuidados

Com a crescente da pandemia, além dos tradicionais cuidados de higiene e distanciamento, a orientação é para que pessoas procurem os serviços das Unidades Básicas de Saúde e do Plantão 24 Horas do HCSA, somente para casos de urgência e emergência. Em caso de febre, tosse, dor de garganta, ou falta de ar, as pessoas devem ligar para (51) 99919-4087 ou (51) 99677-4251.

Comentários

  1. Ivete Luiza de Souza ritzel disse:

    Vamos ficar em casa gente vamos de cuidar

Publicidade

Últimas Notícias

Vítima de aproximadamente 70 anos foi atingida em um local da rodovia onde não existe acostamento

Fato ocorreu enquanto a vítima trabalhava em uma propriedade no interior do município

Concessionária havia programado liberação para ontem, dia 13, mas precisou prorrogar para que seque o concreto aplicado na estrutura

Colegiado terá 90 dias para concluir os trabalhos de investigações

error: Content is protected !!