Giro do Vale / Saúde

Prefeitos do RS assinam acordo com o Butantan para compra direta da vacina CoronaVac

Protocolo garante aquisição de vacina desenvolvida no instituto caso Ministério da Saúde não forneça doses

Cristiane Franco / Prefeitura de Esteio

No dia em que o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o início da produção da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac, três prefeitos gaúchos assinaram um acordo para a aquisição direta de doses para os municípios gaúchos. O ato ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, dia 10. 

O protocolo de intenções foi subscrito pelo presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen (PT), e pelos prefeitos reeleitos de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), e de Esteio, Leonardo Pascoal (PP) representando a  Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).

Embora os prefeitos contem com o fornecimento da vacina pelo Ministério da Saúde, o acordo com o Butantan é visto como uma garantia, caso o governo federal rejeite a aquisição da CoronaVac. 

 “Estamos nos colocando na fila de espera para uma eventual necessidade da compra de vacinas, caso o governo federal continue com a politica de omissão na pandemia”, disse o presidente da Famurs.

Mais cedo, os prefeitos participaram do ato em que o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o início da fabricação da vacina pelo Butantan.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Tendência é de que a imunização da categoria ocorra em paralelo à atual imunização de pessoas com comorbidades

recomenda suspensão de vacinação com Oxford/AstraZeneca em grávidas no RS

A colisão entre dois veículos ocorreu no Km 444 da rodovia, em Canoas

Curso não iniciou no prazo prometido e empresa não atende o telefone