Giro do Vale / Saúde

Prefeitos do RS assinam acordo com o Butantan para compra direta da vacina CoronaVac

Protocolo garante aquisição de vacina desenvolvida no instituto caso Ministério da Saúde não forneça doses

Cristiane Franco / Prefeitura de Esteio

No dia em que o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o início da produção da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac, três prefeitos gaúchos assinaram um acordo para a aquisição direta de doses para os municípios gaúchos. O ato ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, dia 10. 

O protocolo de intenções foi subscrito pelo presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen (PT), e pelos prefeitos reeleitos de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), e de Esteio, Leonardo Pascoal (PP) representando a  Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).

Embora os prefeitos contem com o fornecimento da vacina pelo Ministério da Saúde, o acordo com o Butantan é visto como uma garantia, caso o governo federal rejeite a aquisição da CoronaVac. 

 “Estamos nos colocando na fila de espera para uma eventual necessidade da compra de vacinas, caso o governo federal continue com a politica de omissão na pandemia”, disse o presidente da Famurs.

Mais cedo, os prefeitos participaram do ato em que o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o início da fabricação da vacina pelo Butantan.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Nas próximas semanas, devem ser abertos, no mínimo, mais 40 leitos de UTI Covid no Estado

Governador havia antecipado que alta ocupação de leitos acionaria salvaguarda responsável por nível mais alto de restrição

Esse é o terceiro caso desse tipo registrado no Estado de São Paulo em menos de um mês

Indivíduo furtou dinheiro do caixa pela manhã e à tarde voltou para tentar novo furto