Giro do Vale / Geral

Sobe para 18 o número de mortos em acidente com ônibus em Minas Gerais

Tragédia ocorreu a 155 km de Belo Horizonte quando o veículo caiu de uma ponte

Foto: Divulgação

Morre a 18ª vítima do acidente com um ônibus na BR 381, em Minas Gerais, na sexta-feira, dia 4. A informação foi confirmada neste sábado, dia 5, pela Polícia Civil do Estado.  O passageiro, Elias Vieira Batalha, veio a óbito no Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde alguns dos ocupantes do veículo foram transferidos. Vinte e quatro pessoas continuam internadas.

O acidente ocorreu a 155 km de Belo Horizonte quando um ônibus caiu de uma ponte. A maior parte dos passageiros era do município Mata Grande, no sertão de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil, 13 pessoas morreram no local do acidente e as outras cinco vítimas estavam no hospital de João Monlevade.

Três vítimas em estado grave foram levados, de helicóptero para o Hospital João 23, em Belo Horizonte. Dentre eles, uma criança de 10 anos.

O veículo, com placa de Mata Grande-AL, seguia do interior de Alagoas com destino a São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele perdeu os freios e caiu de uma altura de 26 metros, em um local conhecido como Ponte Torta.

A empresa responsável pelo ônibus não tinha uma autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para realizar viagens interestaduais. No entanto, o ônibus não pode ser considerado clandestino já que a empresa possui uma liminar para operar. A empresa tem outras três autuações em Minas Gerais, uma delas por transporte irregular de passageiros.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Recursos vão para 196 mil pessoas que fizeram contestação e revisão

Ninguém se feriu e o trânsito no trecho não foi prejudicado

Presidente alega que item é usado para alimentação em ações de áreas como Educação e Cidadania

Maria Ana Dal Santo, de 79 anos de idade, foi morta com um golpe de facão na nuca, no dia 17 de janeiro